NOSSA HISTÓRIA

NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA
_____________________________________________________________________________________

NOSSA HISTÓRIA:
_____________________________________________________________________________________

Chamava-se “O Baependiano” o nosso Jornal Panorama fundado nos anos 70 por Dora Levenhagen Ferreira que tomou para si a incumbência de prosseguir na realização de um sonho, de um ideal em prol do desenvolvimento do nosso município.

“O Baependiano” era mimeografado em papel sulfite e em 1975, Dora Levenhagen Ferreira, que trazia no sangue a febre pela imprensa, herdada das famílias Ferreira, Toledo e Levenhagen, assumiu o periódico de maneira objetiva, com o incentivo do do seu tio Dr. Antonio Jose de Souza Levenhagen ,  transformando-o em jornal propriamente dito, com registros, personalidade jurídica, ampliação de quadro de assinantes, anunciantes e áreas de circulação. Sua primeira providência, após a legalização, foi editá-lo tipograficamente. Em 1979, adquiriu impressoras próprias, confeccionando-o em linotipo, na Sul Mineira Parque Gráfico, de sua propriedade. Em 1980, com a necessidade de ampliar seu campo de divulgação e circulação, alterou a razão social do jornal para Panorama Sul Mineiro. Em 2001 sua segunda filha Karla Danitza Velasquez assumiu a direção geral do Jornal ,  hoje Jornal Panorama, sem, no entanto, mudar sua linha de conduta, estilo e respeito à ética. Mudava-se o nome do jornal, mas continuava com mais ânimo e disposição jornalística o velho e aguerrido jornal que completou 42 anos de informação a diversos brasileiros, em especial aos mineiros. Em 2009, com o falecimento da fundadora Dora Levenhagen, assumiu a frente da presidência do jornal sua filha Karla Danitza Velásquez. Nossa abrangência se estende por 151 cidades de Minas Gerais, com notícias dos municípios, estado e país, além de estarmos além-fronteiras através de via-postal e redes sociais.  O Jornal Panorama é um jornal de credibilidade e confiança, publica matérias oficiais e institucionais, de periodicidade diária, atendendo as prefeituras e câmaras municipais. Possui em seu quadro de funcionários jornalistas qualificados e capacitados, dentre os demais que seguem no expediente. Com base no lema da atual sócia diretora-presidente, de que não se preserva a memória de um povo sem registro de sua história temos orgulho de continuar a empregar, que informação de qualidade é o nosso foco, como principal objetivo de levar a notícia a todos de maneira concreta e imparcial. Nossas informações estão disponíveis no site www.jornalpanorama.net e http://www.facebook.com/jornalpanorama3.

Em 26 de fevereiro de 2015 chegamos a mil edições e em 15 de agosto de 2017 outro marco de grande importância ao completar 42 anos de história junto de nossos amigos leitores e anunciantes.

Nossa história contempla momentos que marcaram nossa região seja no papel ou no digital, nosso conteúdo editorial tem compromisso e ideal de informar e cada vez mais ajudar na construção de uma Minas Gerais mais desenvolvida e próspera.

Hoje queremos dar continuidade aos nossos trabalhos junto à nova administração.

O nosso muito obrigado a todos os que nos acompanharam e

 acompanham nesta longa jornada.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s