Líder de geração de empregos no ano entre as maiores, Pouso Alegre terá duas novas empresas

Multinacional e empresa de medicamentos devem gerar juntas 420 empregos diretos e indiretos.

 

Duas novas empresas anunciaram que vão se instalar em Pouso Alegre (MG). A multinacional Amcor Rigid do Brasil, fabricante de embalagens plásticas, deverá gerar 350 novos empregos diretos e indiretos. Já a Supera RX Medicamentos Ltda deverá gerar 70 empregos diretos e indiretos. Pouso Alegre lidera a geração de empregos entre as maiores cidades do Sul de Minas no período entre janeiro e abril.

A Supera RX é uma das maiores distribuidoras de produtos farmacêuticos do Brasil e vai começar as atividades em setembro.

“Precisamos de vir a Pouso Alegre devido à localização estratégica do município, tem a questão também da mão-de-obra qualificada”, disse o gerente-executivo da empresa, César Rosa.

O centro de distribuição da empresa terá 4 mil metros quadrados e será instalado no Distrito Industrial. Nesta fase, a promessa é gerar no mínimo 40 vagas de emprego. “São desde gerentes, supervisão, analistas e o pessoal de operação, são conferentes, operadores de empilhadeiras”, completou Rosa.

No ano passado, a Prefeitura de Pouso Alegre já havia anunciado a expansão da fábrica da Unilever, um investimento de R$ 127 milhões, com previsão de 150 novos empregos. Expansão que trouxe outra indústria para Pouso Alegre, a multinacional Amcor, que começa a produzir em julho.

“Eles têm um acordo com a Unilever de serem os fornecedores exclusivos de todos os potes e pets que eles usam na fabricação da maionese”, disse o secretário de Desenvolvimento, Dino Francescato.

Segundo o último balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, Pouso Alegre foi o município que teve o melhor saldo de geração de empregos entre os maiores municípios do Sul de Minas entre janeiro e abril: + 950.

No mesmo período, Varginha gerou 206 novas vagas de trabalho e Poços de Caldas, 141. Já Itajubá, Lavras e Passos fecharam 52, 101 e 319 vagas respectivamente.

 

Fonte: G1 Sul de Minas

Foto: Reprodução/Internet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s