Pouso Alto faz passeata contra o Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a população de Pouso Alto foi as ruas, no dia 18 de maio, em uma passeata na cidade.

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a população de Pouso Alto foi as ruas, no dia 18 de maio, em uma passeata na cidade. A iniciativa partiu da Secretaria de Assistência Social do município que teve apoio do conselho tutelar, APAE, Polícia Militar, ESCOFER e Escola Ribeiro da Luz.
A mobilização organizada pela prefeitura do município teve adesão de cerca de 200 pessoas que participaram do movimento. Segundo o Coordenador do CRAS de Pouso Alto, Gustavo Passos, “Esse tipo de iniciativa é muito importante para a população pois ajuda na conscientização das pessoas contra esse tipo de crime. Durante a passeata reforçamos para a população a importância da denúncia para solucionar esses casos.”, afirmou o coordenador do CRAS.
Apesar de um aumento significativo no número de notificações nos últimos anos, o Ministério da Saúde ainda afirma que muitos casos não são notificados. Por conta disso, é fundamental a iniciativa de gestores públicos na conscientização da população sobre o tema.
O governo federal disponibiliza o número de telefone 100, que funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados para o recebimento das denúncias de violações de direitos humanos. Denuncie!

Fonte: Jornal Panorama.

Foto: reprodução/CRAS de Pouso Alto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s