Operação prende envolvidos em fraude de contratos com o município de Passos, MG

Receita Federal e Ministério Público cumprem 11 mandados de prisão.

Uma operação da Receita Federal e do Ministério Público de Minas Gerais cumpre 11 mandados de prisão, na manhã desta quinta-feira (16), contra envolvidos em fraude de contratos com o município de Passos (MG). Além das prisões, são 34 mandados de busca e apreensão e o bloqueio de ativos no valor de R$ 14 milhões.

As investigações da Operação Sacripanta revelaram um esquema que envolvia uma rede de empresários, e teve a participação de servidores públicos, que não realizavam a fiscalização. Os crimes eram praticados com fraudes em licitações.

Segundo a Receita Federal, o grupo trabalhava para conseguir contratos públicos com o município e criou um esquema para receber valores por serviços não prestados ou feitos em quantidade menor. Foram usadas empresas semelhantes, em nome de terceiros, para enganar a concentração de contratos nas mãos do mesmo grupo.

Os donos também simulavam participação em licitações municipais. Ao mesmo tempo, os servidores públicos dificultavam as investigações.

Os presos, que não tiveram as identidades divulgadas, devem responder por crimes como peculato, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, fraudes em licitações e na execução de contratos, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A operação teve participação de 12 servidores da Receita Federal, 45 policiais militares, 1 civil, 20 promotores de Justiça e 14 integrantes do Ministério Público.

 

Fonte: G1 Sul de Minas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s