JEMG/2019 já tem quase a metade dos municípios mineiros inscritos

As inscrições para a maior competição escolar do Brasil devem ser feitas pelo representante municipal. O prazo termina no dia 11 de março.

Em apenas uma semana, quase a metade dos 853 municípios do Estado já se inscreveu para os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019. As inscrições, que tiveram início no dia 7 de fevereiro, vão até o dia 11 de março.

O representante municipal deve acessar o sistema de inscrições, clicando em “Acesse o sistema aqui“. Estão disponíveis também para consulta o regulamento geral e os específicos de cada modalidade (clique aqui), além de um passo a passo para as inscrições das cidades e das escolas (clique aqui).

A ação do Governo de Minas Gerais é executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Ao longo de suas edições, o JEMG foi responsável por revelar atletas de destaque nos cenários esportivos nacional e internacional. São exemplos a saltadora Núbia Soares, que esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o armador Raulzinho, do basquete, que esteve nos Jogos Londres 2012, Rio 2016 e disputa a NBA, entre tantos outros.

Microrregional, Regional e Estadual

Podem participar do JEMG, jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado. As competições são realizadas em três etapas. Na microrregional, os jogos acontecem em sedes nas áreas de abrangência das 47 Superintendências Regionais de Ensino de Minas Gerais. Nela, estão incluídos basquetebol, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Os campeões em cada uma dessas modalidades e os quatro primeiros colocados no xadrez avançam para a etapa regional, realizada em seis regiões: Centro, Norte, Sul, Triângulo, Vale do Aço e Zona da Mata. Esta etapa inclui o vôlei de praia e a peteca.

Os vencedores da etapa regional seguem para a estadual, que no ano passado foi realizada em Uberaba, no Triângulo. Nesta fase são disputada as modalidades de: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7, ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, vôlei de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

O JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Fonte: JEMG2019Futsal-JEMG-site

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s