Polícia Civil investiga morte de animais por envenenamento em Carvalhos, MG

Exames veterinários mostram que cães e gatos foram mortos com uso de chumbinho.

A Polícia Civil de Aiuruoca (MG) investiga a morte de cerca de 30 animais, entre cães e gatos, em Carvalhos (MG). Segundo a Associação Mineira de Proteção aos Animais, os bichos foram envenenados com chumbinho.

Os óbitos foram registrados nos últimos dois meses e aconteceram nos bairros Centro, Macaquinho, Santa Edwiges, Bela Vista e Prodecom. De acordo com o presidente da associação, José de Anchieta Lopes da Silva, nem todos os animais são de rua.

“São animais de rua e que têm proprietário. Que temos conhecimento até agora, foram cerca de 31, fora os animais que conseguimos socorrer e não vieram a óbito”, conta.

Ainda conforme ele, o último registro foi nos dias 17 e 18 de janeiro, quando quatro cães apareceram mortos, três no bairro Santa Edwiges e um na praça central. Desta vez, os animais eram todos de rua.

“As mortes são em períodos de tempo muito próximos, com dois ou três dias de diferença. Algumas vezes, aparecem três animais mortos em um único dia. Acreditamos que esteja acontecendo um extermínio mesmo, pessoas que querem acabar com os animais da cidade”, diz.

Até agora, a associação registrou quatro boletins de ocorrência sobre os casos. Os documentos apresentados por Anchieta e outros membros à Polícia Militar contêm exames veterinários que comprovam que a causa da morte de alguns dos animais é intoxicação por chumbinho.

fonte: Gabriela Bandeira – Carvalhos, MG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s