Comunicado foi feito na tarde desta quinta-feira (24), em Varginha.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou na tarde desta quinta-feira (24) que vai regularizar os repasses aos municípios do estado em um prazo de 10 dias. O comunicado foi feito durante uma reunião entre o governador e os prefeitos de cidades do Sul de Minas em Varginha (MG).
“Hoje cedo nós tivemos a posição do secretário de Fazenda, do fluxo de caixa do estado e coincindiu de eu estar aqui e poder dar essa notícia gratificante para os prefeitos de que em até 10 dias nós estaremos fazendo os repasses constitucionais para os municípios sem atraso”, disse o governador.
Segundo a declaração de Zema, os repasses a serem regularizados são a partir de fevereiro deste ano. No entanto, ele não falou sobre valores atrasados de janeiro e da gestão do antigo governador Fernando Pimentel (PT).
Zema ainda aproveitou a oportunidade para pedir que os chefes do Executivo não atrasem o calendário escolar, para que as aulas voltem no mês de fevereiro. Ainda conforme o governador, uma posição sobre o pagamento do 13º salário dos servidores públicos será dada nesta sexta-feira (25).
Por Gabriela Bandeira e Natália Jael, G1 Sul de Minas e EPTV