Recurso de mais de R$ 1 milhão aprovado pela Câmara será destinado à APAE de São Lourenço

A Câmara de São Lourenço aprovou nesta segunda-feira (04.06) o projeto de lei 2.888/2018, que abre crédito suplementar de R$ 1.120.000 às dotações do município. O recurso veio do Governo Federal e será aplicado na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que agora passa à categoria de Centro Especializado em Reabilitação CER II. Com isso, a entidade poderá ter seu atendimento ampliado para outras cidades da região.

A liberação da quantia foi publicada no Diário Oficial da União no dia 08 de maio, por meio da Portaria 1.253. O recurso será destinado para o custeio das ações e serviços que serão realizados até dezembro deste ano. O projeto foi aprovado por unanimidade no Plenário, em regime de urgência.

Durante a 16ª sessão ordinária, os vereadores ainda votaram o Projeto de Lei Complementar 56/2018. O texto foi enviado pela Prefeitura e dispõe sobre o parcelamento de solo (desmembramento de terrenos) e a regularização onerosa de construções, ampliações e reformas. Segundo o Poder Executivo, o documento tem como objetivo “legalizar as diversas situações já existentes que contrariam as normas estabelecidas pela legislação vigente, bem como coibir que tais práticas venham a ser novamente efetuadas.” O documento foi aprovado.

O projeto de lei 2886, do vereador Evaldo Ambrósio (PROS), também recebeu voto favorável. O documento denomina de Alameda Afonso Gilberto Junqueira uma das ruas desmembradas entre os loteamentos Jardim São Lourenço e Portal das Águas. Já falecido, Afonso era proprietário do sítio que deu origem ao bairro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s