PREFEITO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Por causa da paralisação nacional dos caminhoneiros, o prefeito Nivaldo Andrade declarou, nesta manhã de segunda-feira, 28 de maio, “situação excepcional de emergência no município de São João del-Rei”.

Nivaldo anunciou ainda que já solicitou ao 38º. Batalhão Polícia Militar, sediado na cidade, uma escolta para o caminhão que irá buscar ainda hoje combustível na Refinaria Gabriel Passos, em Betim, para abastecer os serviços essenciais, como ambulâncias, caminhões da coleta de lixo e ônibus urbanos.

O decreto 7.491 determina à secretária municipal de Governo e Gabinete, Adriana Aparecida Rodrigues, “a elaboração imediata do plano de ação municipal junto às demais secretarias para definição dos serviços públicos que não poderão sofrer interrupção de continuidade, com prioridade aos serviços de urgência e emergência, estabelecendo as metas para garantia do atendimento prioritário à população”.

Escolas municipais

O decreto considera que a greve dos caminhoneiros, deflagrada a partir de 20 de maio, acarretou “o desabastecimento de vários setores da indústria, comércio e serviços, com reflexos imediatos na prestação dos serviços públicos”. Terá vigência até a finalização da greve nacional dos caminhoneiros.

O decreto 7.491, assinado esta manhã pelo prefeito Nivaldo Andrade, em seu gabinete, ficará afixado no saguão da prefeitura até o dia 26 de junho de 2018.

E a Secretaria de Educação prorrogou a suspensão das aulas nas escolas municipais até quarta-feira, 30 de maio. As aulas estão suspensas desde sexta-feira, 25, e a previsão de retorno é no dia 4 de junho, segunda-feira.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s