CeasaMinas mais perto de Varginha

 deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) e o deputado federal Carlos Melles (DEM) participaram, na manhã desta sexta-feira (04/05), da cerimônia de assinatura do convênio entre a Associação dos Municípios da Micro Região do Baixo Sapucaí (AMBASP) e a Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas) em Varginha. Esse é o primeiro passo para que os produtores rurais vendam seus produtos sem atravessadores e os consumidores da região tenham acesso a produtos mais baratos de muita qualidade.

O convênio tem como objetivo promover um estudo para avaliar a viabilidade de implantação da Ceasa no município. De acordo com o projeto, a sede da Ceasa deve ser construída em uma área de aproximadamente 50 mil m² doada pela Prefeitura. Melles anunciou que assim que se concretizar a instalação, vai destinar recursos de emendas parlamentares de sua autoria para iniciar a construção do pavilhão do produtor da Ceasa.

Além dos deputados Arantes e Melles, compuseram a mesa de autoridades o prefeito de Varginha, Antônio Silva; o presidente da CeasaMinas, Guilherme Caldeira Brant; o diretor técnico da empresa, Marcelo Lana; o presidente da AMBASP e prefeito de Campo do Meio, Robson Machado de Sá; e o prefeito de Paraguaçu, Netinho.

Os prefeitos Robson e Antônio destacaram, em seus pronunciamentos, o grande trabalho do deputado Arantes a favor do produtor rural. “Uma conquista relevante como essa para os produtores rurais do município e de toda a região só foi possível graças ao apoio político dos deputados Arantes e Melles. A eles, quero deixar o meu agradecimento em nome de todo o povo de Campo do Meio”, discursou o prefeito Robson.

Netinho falou da importância da União dos prefeitos da AMBASP e dos deputados Melles e Arantes. “Graças a essa união é que o município deve ganhar a Ceasa, que muito vai contribuir para o crescimento do agronegócio em toda a região, beneficiando centenas de produtores rurais e o povo de Paraguaçu”, explicou o prefeito.

Arantes fez questão de parabenizar o prefeito Antônio Silva, de Varginha, pela atitude louvável de, junto com a Câmara Municipal, doar o terreno para a implantação da CeasaMinas. O deputado também elogiou a atuação do prefeito Robson, de Campo do Meio, que, como presidente da Associação, tem conseguido mobilizar as lideranças para esse grande projeto.

Em seu discurso, o parlamentar falou da importância da reconstrução de Minas Gerais. “A reconstrução de Minas passa principalmente pelo setor da agropecuária. A possível vinda da Ceasa para a região será mais um passo para o resgaste do nosso Estado”, afirmou o parlamentar, que fez questão de cumprimentar a AMBASP e de todos os prefeitos da associação e enfatizou a importância do Melles para o Ceasa se instalar na região. Para finalizar, Arantes parabenizou a nova diretoria da CeasaMinas, que está se mostrando muito competente.

Após a assinatura do convênio, o deputado Carlos Melles fez um resumo do projeto a ser desenvolvido para a instalação da Ceasa no município e parabenizou todos os envolvidos. “Prefeitos, vereadores, toda a diretoria da Centrais de Abastecimento e demais lideranças que estão trabalhando para concretizar esse projeto em Varginha estão de parabéns e podem ter certeza de que seguiremos, eu e o deputado Arantes, apoiando em tudo que for possível”, disse Melles, que também destacou a importância do trabalho do Arantes, principalmente como presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da ALMG.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s