Jornal Panorama entrevista prefeito de Virgínia, Kadu do João Bosco

Entre tantos desafios enfrentados pelas administrações municipais, o Jornal Panorama traz uma série de entrevistas com gestores municipais da região. Desafios, metas e conquistas são apresentadas pelos prefeitos após o primeiro ano do mandato 2017/2020.

Confira a entrevista com o prefeito de Virgínia, Kadu do João Bosco.

Jornal Panorama – Como o senhor avalia seu primeiro ano de mandato?
Kadu do João Bosco – Foi um ano muito difícil, com a implantação de uma nova metodologia de trabalho, da reorganização da máquina administrativa. Apesar de todas as dificuldades de início de governo, no meu modo de ver foi “bom”!

Jornal Panorama – Quais os principais desafios que enfrentou em 2017?
Kadu do João Bosco – Durante todo o ano de 2017 a maior dificuldade que enfrentamos foi a falta de recursos. Sabemos dos anseios da população, das demandas da sociedade e dos cidadãos, mas, com a crise financeira que assola o país e afeta a arrecadação dos Estados e Municípios, deixamos de implantar inúmeros serviços, que como todos sabemos, dependem de recursos financeiros. Encontramos uma situação de calamidade nas contas do município, veículos sucateados, principalmente as máquinas pesadas e os caminhões, prédio da prefeitura em péssimo estado de conservação, computadores e impressoras quebrados e apagados, insatisfação dos funcionários com o atraso no pagamento do mês de dezembro e do décimo terceiro salário, e, principalmente, a falta de compromisso de alguns funcionários efetivos da prefeitura, que, por questões político-partidárias, deixaram de desempenhar seu trabalho como deveriam.

Jornal Panorama – E quais as principais conquistas deste primeiro ano?
Kadu do João Bosco – Mesmo com toda a crise financeira, conseguimos equilibrar as contas públicas. Colocamos os salários do funcionalismo em dia, com o décimo terceiro sendo pago no dia 30 de novembro, enxugamos a máquina administrativa, reformamos a frota municipal e o prédio da prefeitura, realizamos obras de infraestrutura pela cidade (rede de coleta de esgoto e águas de chuvas, calçamentos, reforma da Estação de Tratamento de Água), aquisição de dez veículos zero km para a saúde, educação e assistência social, melhoria da limpeza urbana, reforma e manutenção de mais de 500 km de estradas de terra do município. Não medimos esforços com investimentos nas áreas da saúde e da educação. Podemos afirmar que hoje a situação financeira da prefeitura é estável – não temos caixa mas não devemos nada.

Jornal Panorama – Quais as metas para 2018?
Kadu do João Bosco – Para 2018 pretendemos aumentar os investimentos em educação e saúde, concluir algumas reformas de prédios públicos iniciadas em 2017, entregar o novo parque infantil para as crianças, reformar o estádio municipal, melhorar a rede de distribuição de água, iniciar a reforma das ruas da cidade, acabar com o “lixão”, continuar o trabalho de manutenção das estradas rurais e dar continuidade a todos os serviços já prestados.

Jornal Panorama – Qual tem sido o diferencial de seu mandato?
Kadu do João Bosco – O diferencial tem sido a simplicidade na maneira de governar e enxergar a coisa pública, a honestidade e a seriedade com que conduzimos a administração, a cobrança intensa e permanente na qualidade dos serviços e obras públicas, sempre buscando a perfeição.

 Jornal Panorama – Em qual setor deseja investir mais nos próximos anos?
Kadu do João Bosco – Vamos continuar investindo no básico: educação, saúde, segurança pública, esporte e lazer.

 Jornal Panorama – Como está a integração com o Poder Legislativo de seu município?
Kadu do João Bosco – Nossa relação com o Poder Legislativo é muito boa. Tivemos algumas dificuldades iniciais, até mesmo pela pluralidade dos partidos que integram a Câmara Municipal, mas temos trabalhado em conjunto, sempre buscando o interesse público e a melhoria da qualidade de vida de nossa querida população.

Jornal Panorama – Como o senhor analisa o cenário político atual, em meio às dificuldades dos governos federal e estadual? Como está enfrentando esta situação?
Kadu do João Bosco – Atravessamos uma crise ética, moral, institucional e financeira sem precedentes. Felizmente, o setor privado tem conseguido se sobrepor a tudo isso e o país demonstra sinais de melhora. A escassez de recursos, federais e estaduais, afeta diretamente a população, principalmente os mais carentes. Temos enfrentado tudo isso com muito pé no chão, procurando fazer o básico, tratando a coisa pública com honestidade, seriedade e muito trabalho.

Jornal Panorama – Deixe um recado para a população.
Kadu do João Bosco – Caros amigos e cidadãos virginenses: como na administração de meu saudoso pai prefeito João Bosco, tenho procurado fazer sempre o melhor para nossa querida Virgínia. Assim como ele, também “amo nossa terra” onde nasci e pretendo passar toda minha vida. Minha luta é incansável para melhorar as condições de vida de todos, principalmente os mais necessitados. Como todo ser humano, tenho meus defeitos, e, aproveito esse momento para pedir desculpas pelos meus erros. Apesar de todas a dificuldades e problemas que enfrentamos diariamente, reitero meu compromisso de fazer de nossa cidade um lugar melhor para todos. A disputa eleitoral ficou para trás e, todos nós que amamos realmente Virgínia precisamos unir forças para que, cada dia mais, nossa cidade seja realmente um lugar melhor, onde o que temos de mais precioso continue sendo “o nosso povo, os nossos cidadãos”. Na minha administração, a prefeitura sempre esteve e sempre estará de portas abertas a todos que procuram seus direitos e soluções para suas demandas. Um grande abraço e que Deus nos ilumine sempre nessa caminhada! Meu muito obrigado a todos que confiaram e continuam confiando em nosso trabalho!      

IMG_9733.JPG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s