Jornal Panorama entrevista prefeito de Carvalhópolis, José Antônio de Carvalho

Entre tantos desafios enfrentados pelas administrações municipais, o Jornal Panorama traz uma série de entrevistas com gestores municipais da região. Desafios, metas e conquistas são apresentadas pelos prefeitos após o primeiro ano do mandato 2017/2020. Confira a entrevista com o prefeito de Carvalhópolis, José Antônio de Carvalho.

Jornal Panorama – Como o senhor avalia seu primeiro ano de mandato?
Prefeito José Antônio de Carvalho – Temos que admitir que os três primeiros meses foram muito difíceis até por questão de adaptação, reorganização e estruturação de equipe, mas avaliando ao final do primeiro ano temos que agradecer muito a Deus e toda a equipe, que através de um trabalho conjunto fechamos as contas com saldo positivos, cumprimos com todos os compromissos com credores, e servidores, antecipamos pagamento da folha de dezembro e pagamos o 13º salário. Enfim conseguimos uma economia recorde de mais de R$ 1.000.000,00 através de trabalho eficiente no setor de licitação, que iremos investir em pequenas obras ao longo de 2018, com estes recursos de caixa.

Jornal Panorama – Quais os principais desafios que enfrentou em 2017?
Prefeito José Antônio de Carvalho – Acredito que toda a mudança de governo acaba que muito desgastante no início, pois a cobrança vem de imediato por parte do povo e a oposição tenta tirar proveito da situação. Nós trabalhamos com um plano de governo para quatro anos, e a cobrança foi para que realizássemos em 4 meses que seria impossível.
Um dos maiores desafios foi no atendimento no posto de saúde que funcionava até as 17h e havíamos prometido o atendimento até as 22h com equipe de médico, enfermeira e atendente, que graças a Deus hoje está em pleno funcionamento. Um outro desafio é na Zona Rural que estava esquecida pela administração anterior, hoje estamos atendendo parcialmente suas reivindicações, mas até ao final deste ano quero fazer uma grande transformação das estradas rurais de todo nosso município.

Jornal Panorama – E quais as principais conquistas deste primeiro ano?
Prefeito José Antônio de Carvalho – Mesmo em tempos de crises, Carvalhópolis viveu grandes momentos, podemos enumerar várias conquistas no ano de 2017. Na Educação foram realizados vários eventos envolvendo pais, alunos e professores; a escola atingiu um nível muito bom de ensino, prova que nossos alunos tem índice muito bom de aprovação em vestibulares, tivemos premiação da OBMEP, funcionamento do EJA com grande índice de satisfação, recursos conquistados para manutenção do ensino, e ampliação da Escola. Na Saúde, recursos especiais para compra de medicamentos para farmácia básica, contratação de mais profissionais num atendimento com qualidade. O Esporte foi resgatado depois do esquecimento, vários eventos foram realizados; na cultura, várias ações festivas que vem acontecendo e novidades para este ano, realização da 21ª festa de rodeio, realização do 1º motocross, realização do 1º trilhão, enfim vários eventos esportivos e culturais foram realizados durante o ano. E os recursos garantidos que serão realizados em 2018 como: reforma da Praça Monsenhor Dutra, compra de caminhão caçamba, compra de caminhão compactador de lixo; compra de rolo compactador; asfaltamento e obras total de infraestrutura no Jardim do Rodeio; asfaltamento e obras total de infraestrutura no Jardim Nascente do Sol II e asfaltamento no Parque do Rodeio.

Jornal Panorama – Quais as metas para 2018?
Prefeito José Antônio de Carvalho – É continuar dando condição e apoio a todas as secretarias, incentivando-as e cobrando-as para que apresentem projetos eficientes de modernização para que apuramos ao final do ano elevado grau de satisfação a todos. Também como já anunciei, serão efetivadas as obras de asfaltamento e infraestrutura nos bairros Rodeio e Nascente Sol II, asfaltamento no recinto do rodeio, compra de rolo compactador e caminhão caçamba com prioridade na abertura e manutenção das estradas rurais, reforma da Praça Monsenhor Dutra e compra de caminhão compactador de lixo, para coleta e destinação correta de nosso lixo.

Jornal Panorama – Qual tem sido o diferencial de seu mandato?
Prefeito José Antônio de Carvalho –  Acho que a simplicidade, honestidade e comprometimento com o povo desencadearam o diferencial e a eficientização que está sendo o mandato que estou como prefeito. Primeiro, ao contrário de que muitos diziam e esperavam da perseguição com funcionários e seguidores oposicionistas. Estou como prefeito de todos e não de um grupo político, administro os recursos com muita seriedade e não compactuo e nem aceito nenhuma forma de corrupção e de vantagem ilícita e o que arrecadamos será retornado em forma de obras, e benefícios para a coletividade.

Jornal Panorama – Em qual setor pretende investir mais nos próximos anos?
Prefeito José Antônio de Carvalho – Acredito que os setores que não podemos deixar de investir sempre é o de Educação e Saúde, mas temos ciência que todos os setores precisam ser lembrados e ter disponibilização de recursos pois são elos que movem para o desenvolvimento com qualidade de vida a todos os munícipes. Sabemos que a segurança pública é de responsabilidade do Estado, mas estamos sempre buscando alternativa e contribuindo em busca de melhor eficiência. Enfim todos os setores estão engajados para apresentar melhorias a cada ano, temos também um compromisso para este ano com a aquisição dos maquinários e dar uma atenção especial ao setor de obras, especialmente na abertura e melhoria das estradas rurais.

Jornal Panorama – Como está a integração com Poder Legislativo de seu município?
Prefeito José Antônio de Carvalho – Quando o Executivo atua com seriedade seguindo as regras legais, podemos dizer que não damos chance de questionamento negativo. Digo que no início alguns vereadores de oposição aproveitando a tempestade, tentaram até desqualificar a minha atuação como prefeito, mas ao longo do ano acho que perceberam que o que pretendo é cumprir o meu mandato com muita transparência e que estamos abertos ao diálogo com todos. Hoje a Câmara é formada por nove vereadores, cinco de situação e quatro de oposição.  Todos os projetos são elaborados e revisados pelo secretário geral, que mantém um bom relacionamento com todos.

Jornal Panorama – Como o senhor analisa o cenário político atual, em meio às dificuldades dos governos Federal e Estadual? Como está enfrentando esta situação?
Prefeito José Antônio de Carvalho – O país passa por uma crise financeira, por incompetência e irresponsabilidade dos governantes, que visavam sempre o domínio no poder se fazendo valer das trocas ao invés de um planejamento ousado que poderia elevar o nosso país a um alto nível de desenvolvimento. O país teve um retrocesso nestes últimos anos, mas acredito que um bom administrador possa superar as crises e fazer dela um meio para sobressaí-las como vem acontecendo em nosso município. Cortar os supérfluos, planejar dentro das prioridades e avançar nos necessários atingindo assim as metas pré-definidas. Para isso, um dos fatores que realmente fez a diferença foi na concorrência na licitação. Não admitimos superfaturamento e fraude em licitação. Tudo começa na origem da compra de produtos e serviços, e depois o controle na entrega dos mesmos. E por fim cortar tudo e qualquer tipo de mordomias e vantagens, chegando a nível zero de corrupção.

Jornal Panorama – Deixe um recado para a população.
Prefeito José Antônio de Carvalho – Caros amigos carvalhopolitanos, moradores, visitantes, todos que de alguma forma possui algum vínculo com nosso município. Estou como prefeito deste município, algo que almejei por algum tempo e hoje agradeço a Deus, os que me elegeram e a todos que torceram para que isto acontecesse. Me propus a ser prefeito de Carvalhópolis não por ambição, status ou até mesmo para satisfazer meu ego,  mas sim porque acreditava que poderia a dar minha contribuição como cidadão nato deste município, a todos aqueles que necessitam de ajuda ou de algum apoio para sobressair as dificuldades que a vida oferece, dando chance das pessoas viver com dignidade tendo um bom atendimento na questão de saúde pública, educação, esporte, enfim, fazer algo que atenda toda comunidade e não ficar restrito a minorias. É isto que estamos fazendo. Os seus impostos estão sendo retornados através de alguma ação de governo que vai atingir a comunidade de maneira geral. O nosso governo irá atender a todos indistintamente, procurando sempre elevar um grau de satisfação a todos, fazendo Carvalhópolis crescer e desenvolver com qualidade de vida. Abraços.

06 - Curió Carvalhópolis.jpgFoto: Prefeitura Municipal de Carvalhópolis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s