Câmara Municipal de Minduri realiza terceira reunião ordinária

Encontro foi marcado pela presença de novo vereador

A Câmara Municipal de Minduri realizou, no dia 13 de março, sua 3ª reunião ordinária. Contando com o número total de vereadores, o presidente da Mesa, vereador José Omar de Oliveira, deu início ao encontro.

A reunião ainda recebeu o suplente Nelson Glicério de Carvalho, que foi empossado no dia 12 de março. O novo vereador irá exercer o cargo em caráter temporário em substituição ao vereador Peterson Andrade Ferracciu enquanto perdurar a licença deste para tratar de assuntos particulares, inicialmente, até 26 de junho.

De início, os edis deram as boas-vindas ao novo vereador, desejando votos de sucesso durante o período em que estiver na Casa Legislativa. Após, foi feita a leitura da ata da última reunião realizada pelo secretário da Mesa, vereador Raulein Rocha de Souza, onde, entre outros assuntos, foi apresentado o ofício do pedido de licença do vereador Peterson. A ata foi aprovada por todos os presentes.

Em seguida, o secretário leu as correspondências recebidas, como o ofício do Hospital Santa Rita de Cássia prestando esclarecimentos e do IPMM com o relatório do mês de fevereiro. Também foram lidos ofícios da prefeitura sobre o uso do prédio da estação, onde o Executivo esclareceu que o local não pertence ao município; sobre a realização dos Jogos Internos, onde a prefeitura esclareceu que o campeonato não aconteceu devido ao número insuficiente de equipes inscritas; e sobre a colocação de grades nos bueiros, que já está sendo realizada na cidade. O secretário ainda leu ofícios do hospital, onde a instituição solicitou transferência de recursos para a prefeitura para que sejam comprados uma maca e uma cadeira de rodas, no total de R$ 5.200,00, e da APAE, com a solicitação de transferência de recursos para a prefeitura para que seja comprada uma cadeira de rodas no valor de R$ 2.200,00. Na reunião foi apresentado ainda o Projeto de Lei nº 008/2018, que autoriza a prefeitura a promover a alienação de imóveis que geram custos ao Executivo, na modalidade concorrência.

Dois requerimentos foram lidos, discutidos e aprovados por unanimidade pelos vereadores. No primeiro, de nº 007/2018, os vereadores pedem ao Executivo que seja enviado cópias do contrato com a empresa responsável pela reforma da rodoviária, do projeto, do termo definitivo, de relatórios e laudos de vistoria, sob a justificativa de a obra ser recente e já apresentar defeitos; o segundo requerimento, de nº 008/2018, diz respeito às condições dos veículos da prefeitura e solicita, entre outras coisas, relação de todos os veículos e a quais setores pertencem, o estado de conservação, quais estão fora de atividade e previsão de reparação, quais estão sem uso e qual será seu destino.

Em palavra aberta, o presidente, vereador José Omar, falou sobre os requerimentos do hospital e da APAE, afirmando que a Câmara não pode fazer esse repasse, pois é contra a lei. O vereador Rildo falou sobre como todos podem ajudar, como vereadores e como equipe. O presidente José Omar comentou ainda que, como é ano político, o prefeito e os vereadores podem correr atrás de seus deputados para conseguirem esse apoio às instituições.

Ao fim do encontro, os vereadores homenagearam e parabenizaram as mulheres mindurienses pela passagem do Dia Internacional da Mulher, no dia 8. Não havendo mais o que tratar, a reunião foi encerrada.

IMG_9372

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s