Câmara Municipal de Bocaina de Minas realiza Sessão Solene pelo Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março, o mundo todo comemora o Dia Internacional da Mulher. E para celebrar a força e garra da mulher bocainense, a Câmara Municipal de Bocaina de Minas realizou sessão solene para marcar a data e homenagear mulheres de fibra da cidade.

As homenageadas foram escolhidas porque tiveram ou têm representatividade no município ou na vida dos vereadores e vereadoras. Helena das Graças Silva, Maria José Diniz Senador, Irene de Carvalho Paiva, Carmelita Costa Dias, Maria Célia Diniz dos Santos, Ana Nunes de Andrade Paiva, Guiomar Diniz Dias Pereira e Suzana de Oliveira Sampaio de Almeida receberam as homenagens.

Estiveram presentes à sessão a presidente da Casa e vereadora Ruth de Oliveira Benfica, o vice-presidente e vereador Márcio Diniz, a secretária e vereadora Solange Diniz Senador, e os demais vereadores Paulo Cézar Vani da Silva, Sebastião Menezes da Cunha, João Airton Alves e Deleon Antônio Dias Pereira. Os vereadores José Daniel da Silva, e sua homenageada, e Jésus Jairo Fagundes não puderam comparecer por motivos de força maior.

Todos os vereadores tiveram a oportunidade de falar sobre as mulheres que escolheram homenagear, destacando a fibra, força e garra de cada uma. Momentos que emocionaram e tocaram os corações dos presentes, arrancando aplausos. A presidente da Casa, vereadora Ruth de Oliveira Benfica, falou de sua escolha para receber a homenagem. “A escolha de colocar a Dona Helena como homenageada hoje foi para representar todas as meninas da faxina, que limpam as ruas e escolas, todas essas mulheres estão sendo homenageadas, são mulheres guerreiras e corajosas, e merecem nosso respeito. A Dona Helena lutou tantos anos limpando nossas ruas e naquela época, apenas ela e a Dona Maria enfrentavam essas ruas e foram tão pouco valorizadas. Em nome da Dona Helena, estamos representando toda essa classe que tem um trabalho digno e que merece nosso carinho e atenção”, afirmou, parabenizando a todas as mulheres.

Já a senhora Suzana de Oliveira Sampaio de Almeida falou em nome das homenageadas do dia. “Quero parabenizar a todas pela homenagem e agradecer ao vereador Jésus por ter me escolhido. Não sei se é merecimento, gratidão ou amizade, mas essa escolha para mim representou muito e me emocionou bastante. Agradeço a todos da Câmara pela homenagem. Cheguei em Bocaina em 1970 e comecei a trabalhar aqui, pois já tinha começado a minha carreira de professora em São Vicente de Minas, onde minha mãe e eu morávamos. Era casada e durante quatro anos ou eu vinha para cá ou meu marido ia me ver, e só depois conseguimos nos mudar. Consegui dar o curso superior às minhas duas filhas e com meu rico dinheirinho de professora, e só tenho a agradecer a Deus por tanta graça em minha vida. Quero dedicar esse diploma que recebi hoje à todas as professoras de Bocaina de Minas e da zona rural”, agradeceu, emocionada.

Após os agradecimentos, a presidente da Mesa e vereadora Ruth de Oliveira Benfica encerrou a sessão solene da Câmara de Bocaina de Minas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s