Assistência Social e CRAS realizam festa de debutantes

A Prefeitura Municipal de Cambuquira, por meio da secretaria de Assistência Social e CRAS Benedito Custódio, realizou uma festa de debutantes para as jovens do Projeto Meninas do CRAS. A festa aconteceu no dia 3 de março no Anfiteatro Georgina Bacha, e contou com a presença da primeira dama Selma Rodrigues e dos vereadores Paulo César Lemes, Henrique Cunha, Isaque Bernardes e Joao Francisco Ribeiro.

O projeto iniciou em agosto de 2017 por meio Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV; ao longo do ano realizaram-se atividades educativas semanais com todas as meninas. Durante o ano o grupo participou de oficinas de jiu-jitsu, orientações de saúde e demais atividades.

A secretária de Assistência Social, Erica Silva, explicou que mais do que realizar o sonho de debutar das jovens, a iniciativa tem como objetivo contribuir na formação moral das adolescentes e fortalecer os vínculos familiares.

As jovens beneficiadas pertencem a famílias assistidas pelo CRAS Benedito Custódio e estão inscritas no CadÚnico do Governo Federal.

Para o prefeito Fabrício, que tem formação superior em Serviço Social, todo o processo de preparação educacional e a própria festa possibilitam dar condições para que as debutantes tenham conhecimentos suficientes para tomar atitudes positivas no seio familiar e comunidade.

Fonte e fotos: Guilherme Pompeu – Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cambuquira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s