Paraguaçu prepara Festa do Marolo 2018

O município de Paraguaçu já está nos últimos preparativos para a tradicional Festa do Marolo. Em 2018, a festa que celebra o fruto chega a sua nona edição com atrações culturais, educativas e claro, gastronômicas. A celebração acontece entre os dias 14 e 18 de março.

Este ano, o tema da festa é “Marolo: Terra e Tradição”. Durante o evento acontece também o seminário do marolo, com palestras sobre a tradição do fruto, sua importância para a economia local e no resgate cultural de Paraguaçu e as características do maroleiro e usos diversos do fruto. A festa ainda conta com a Feira Artesanal “Delícias do Marolo”, eventos esportivos e culturais, e o Festival de Música “Marolo de Ouro” e o concurso de culinária com marolo.

O marolo é um fruto nativo do cerrado e que teve a cultura difundida em Paraguaçu. É conhecido também como araticum e cresce em árvores de 6 a 8 metros de altura. O fruto costuma ser associado ao período da quaresma, quando é a época do ano em que está maduro e cai no solo. O marolo possui também um cheiro forte e característico e deve ser colhido após a queda.  Aberto, o fruto tem polpa cremosa.

Com informações do Portal G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal de Paraguaçu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s