PRÉ-CARNAVAL ANIMA OS CAMBUQUIRENSES

         O inédito pré-carnaval 2018 de Cambuquira foi sucesso e levou centenas de foliões até o bairro Alto da Lavra. Nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro todos puderam aproveitar a programação especial da festa.

            Em todos os dias teve a apresentação da bateria do Bloco “Olha Ela no balanço do Mar”, que agitou a todos. O primeiro dia do pré-carnaval foi animado pela roda de samba que já empolgou os presentes. No dia 03 de fevereiro, Plínio Andrade fez um animado show que fez os foliões dançarem os sucessos do Carnaval 2018.

            O esperado dia 04 de fevereiro foi completo. O grito de Carnaval teve a escolha da Miss Arrependida, e o retorno da tradição com a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval. O concurso do Miss Arrependida é tradicional em Cambuquira, e há mais de 15 anos ocorre a eleição que anima os foliões do bloco.

            Com 32 anos de existência, o Bloco das Arrependidas traz irreverência e inovação a Cambuquira. São cerca de 10 mil pessoas que se concentram no Alto da Lavra, local que surgiu o bloco, e seguem até o palco principal da festa.

            Segundo Alexandre (Neguinho) e Leandro Barros, a história dos Arrependidas são de três amigos que estavam no bar e que um dos amigos brigou com a esposa, era uma segunda-feira de carnaval. E eles resolveram vestir de mulher e sair para curtir o Carnaval, assim começou o nome Arrependidas.

            Ainda segundo eles, a segunda-feira de Carnaval é muito esperada, “não só na cidade, mas em toda a região”. “A avenida fica lotada de foliões que se reúnem em uma divertida festa. E, neste ano, um grupo do Rio de Janeiro animou os foliões em sua concentração”, revelaram.

            Um outro destaque da festa é que, pela primeira vez, o bloco saiu com dois trios elétricos para acompanhar os foliões. A festa, que já era animada, foi ainda mais, com mais som, estrutura e diversão.

            Neste ano de 2018 quem esteve à frente do bloco foi a Miss Arrependida Lavínia Lavasck, que venceu o concurso com muita maestria. A rainha do Carnaval foi a jovem Lorrayne, acompanhada do Rei Momo Leandro.

Com o tema “Resgatando Histórias”, o Carnaval de Cambuquira buscou proporcionar a todos muita alegria e retornar com as origens e ternas lembranças do Carnaval.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s