O tradicional Carnaval de Arantina é famoso por sua alegria contagiante que atrai foliões de diversas localidades, especialmente dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A folia é pura diversão do início ao fim tendo durante os dias de festa vários destaques.
Em 2018, o Carnaval de Arantina foi de 9 a 13 de fevereiro e foi um verdadeiro show. Na sexta, a abertura da folia começou com muita música e o Bloco Melhor Idade demonstrou sua alegria irreverente com a festa. O Dj Alexandre levou todos a dançarem os ritmos mais animados do carnaval.
No dia 10 de fevereiro, o bloco Ekimorrão fez uma verdadeira festa com muita diversão e animação. O DJ Alexandre animou os foliões e a banda Kamikaze completou a folia.
O terceiro dia da folia começou mais cedo com o desfile do bloco do Bezerro, e após os blocos do Flamengo e do Boi. O DJ Ângelo Cardoso e a Banda Kamikaze fez os foliões aproveitarem a festa do Momo.
Na segunda de Carnaval, a folia começou com a Caminhada Alcoológica que reuniu muitos foliões para muita curtição. O bloco Ekimorrão voltou a fazer a festa em Arantina e o DJ Ângelo Cardoso e a Banda Astromil, que veio diretamente da Bahia, alegraram os foliões.
O último dia do Carnaval, a festa contou com a presença dos foliões do Bloco do Bezerro e do Boi, que, novamente, curtiram o melhor da folia em Arantina e fizeram muita animação. DJ Ângelo Cardoso e Banda Astromil concluíram a folia com muita alegria.
O Carnaval de Arantina foi uma realização da Prefeitura Municipal de Arantina e com o apoio da Câmara Municipal e Polícia Militar.
Os foliões, certamente, guardarão boas lembranças do Carnaval em Arantina e já sonharão com a folia do próximo ano.