PRÓXIMA PARADA, CROÁCIA Pedro Augusto, jogador de futsal de 18 anos, tem oportunidade de iniciar carreira no futsal em clube europeu

O jovem Pedro Augusto Corrêa Amorim, de 18 anos, em breve começará uma nova fase em sua vida. Em dezembro, o atleta passou uma semana na Croácia, onde foi avaliado pela equipe técnica de um time do país e aprovado na seleção. “Consegui passar, mas meus empresários não me passaram nada do clube ou do contrato que será feito”, afirmou.
Morador de Dom Viçoso, Pedro começou a carreira no futsal aos oito anos de idade. Jogou pelas equipes de São Lourenço, Carmo de Minas e Intersoccer, de Caxambu, mas sem esquecer do time de sua cidade. “Minha principal equipe sempre foi Dom Viçoso, por onde disputei e ganhei vários campeonatos”, conta.
Entre as conquistas, algumas marcaram sua carreira. “O Joju, JOPAN (Jogos do Jornal Panorama) e o Jemg, que disputei por Dom Viçoso em meu último ano na modalidade, e saímos campeões. Foi um título inédito para a escola e para a cidade”, explica. E desde cedo tinha o esporte como foco. “Sempre foi meu sonho ser jogador de futebol, desde pequeno tinha esse desejo, e hoje estou dando meu primeiro passo para realizá-lo”, alegra-se o jovem jogador.
Entre os dias 7 e 18 de dezembro, o jovem passou por uma bateria de avaliações em um clube da Croácia, país do Sul europeu. Ficou no CT do clube para avaliação e foi aprovado. E esta não foi sua primeira tentativa para participar de um grande time. “Todo jogador sonha em jogar na Europa, mas não tinha que ideia de que seria meu primeiro clube lá fora. Sempre pensei em jogar por times do Brasil, começar a carreira por aqui. Mas apareceu essa oportunidade, agarrei-a e hoje estou começando da Europa!”, revela Pedro.
E Pedro já deixou sua marca nos Jogos do Jornal Panorama, levando inclusive o troféu de campeão para casa pela equipe de futsal de Dom Viçoso. “Participei na edição em Soledade de Minas, na qual fomos campeões pelo sub-17. É um campeonato ótimo, de boa repercussão e muito bem organizado. Sempre bom participar!”, aponta Pedro.
A quem está em busca de um sonho, o jovem deixa um recado. “Jamais desistam de seus sonhos, por mais difíceis que possam ser. Tenha muita determinação, foco e fé, coloque Deus a frente de tudo, que Ele cuidará bem do seu caminho! Tenha perseverança e não deixe que nada e nem ninguém te desanime”, incentiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s