JOVEM TALENTO DAS QUADRAS
Com apenas 21 anos, Wallace Felix Cabral Silva comanda as equipes de futsal sub-13, sub-15 e sub-17 de Madre de Deus de Minas há quase dois anos. Apesar da pouca idade, já conquistou o vice-campeonato dos Jogos Escolares de Minas Gerais no ano passado. Tendo como inspiração o técnico da Seleção Brasileira, Tite, espera no futuro a valorização e reconhecimento do futsal como modalidade olímpica.
Confira um pouco mais de sua trajetória abaixo:
Nome Completo: Wallace Felix Cabral Silva
Idade: 21 anos
Cidade: Madre de Deus de Minas
Profissão: Estudante
Jornal Panorama – Como começou sua carreira no futsal?
Wallace – Comecei minha carreira em parceria com meu irmão, em um projeto para os Jogos Escolares de Minas Gerais em 2016.
Jornal Panorama – Você atua apenas no futsal ou em outras modalidades?
Wallace – No momento atuo somente no futsal.
Jornal Panorama – Em quais técnicos você se inspira?
Wallace – Me inspiro no Tite, principalmente pelo fantástico trabalho de grupo que ele faz.
Jornal Panorama – Vendo tantos jovens em ação durante os campeonatos em que participa, como vê o futuro do futsal?
Wallace – Eu espero que o futsal seja mais valorizado e reconhecido. Gostaria que no futuro se tornasse uma modalidade olímpica.
Jornal Panorama – Quais conquistas marcaram sua carreira?
Wallace – A conquista mais marcante de minha carreira foi o vice-campeonato dos Jogos Escolares de Minas Gerais, em 2017. Apesar de não ser uma medalha de ouro foi uma colocação inédita para Madre de Deus. O que mais me marcou foi a intensidade do nosso grupo que com todas as dificuldades se agigantaram.
Jornal Panorama – Como é sua preparação para ser um técnico melhor a cada dia?
Wallace – Eu procuro aprender com os técnicos mais experientes através de palestras e cursos. O aprendizado no futsal é constante.
Jornal Panorama – O que busca passar a seus alunos?
Wallace – Valorização de cada momento, com 100% de intensidade. Passamos por inúmeras dificuldades, poucos recursos auxílio. Com isso, aproveitamos cada segundo das viagens e torneios.
Jornal Panorama – Você já participou de algumas edições do JOPAN (Jogos do Jornal Panorama). O que acha do campeonato?
Wallace – O Jopan é um dos campeonatos que mais gosto de disputar. O formato de disputa me agrada, por se mata-mata não tem jogo fácil. Com as mudanças para 2018 acho que o campeonato vai ficar ainda melhor.
Jornal Panorama – Deixe uma mensagem para os leitores do Jornal Panorama.
Wallace – A mensagem que eu gostaria de deixar é que o título não é o mais importante e sim cada momento ao lado dos alunos. O futsal abre as portas para novas amizades que podem transformar as vidas de cada um.