Prefeitura de Carmo do Rio Claro envia à Câmara projeto que autoriza empréstimo para investimento em maquinários

Com o objetivo de gerar maior desenvolvimento ao Município através da aquisição de máquinas e equipamentos, a Prefeitura enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei 01/2018 que autoriza o Poder Executivo a contratar empréstimo junto ao BDMG (Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais), com um valor total de R$2 milhões de reais.

O valor será pago com os recursos obtidos pelo FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que é repassado mensalmente à Prefeitura, o que não causaria prejuízos aos cofres públicos.

Segundo o Prefeito Tião Nara, a administração tem ciência de que o momento é delicado, porém os benefícios que a aquisição de novas máquinas e equipamentos irá trazer fazem com que o financiamento seja necessário, além disso, a dívida do município está equacionada, “tivemos um 2017 muito difícil, diversos projetos ficaram parados e agora depois de arrumar a casa, depois de colocar as coisas em ordem, é hora de olhar pra frente e buscar mais desenvolvimento para o nosso município”.

O vice-prefeito Wilber Moura ressalta que o município dispõe atualmente de uma frota de máquinas em estado defasado com mais de 30 anos de uso e que não atende mais a demanda principalmente para manter em bom estado as estradas rurais.

Tião Nara finaliza afirmando que “não podemos e não vamos ficar apenas reclamando da situação difícil em que o País, o Estado e o município enfrentam, precisamos e vamos dar continuidade ao trabalho para que novas conquistas sejam alcançadas para o benefício de todos”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Carmo do Rio Claro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s