Comitiva de prefeitos da AMAG visitam projeto piloto em São Paulo

Prefeitos membros da Associação de Municípios da Microrregião do Circuito das Águas – AMAG participaram no dia 19 de janeiro de uma explanação sobre um Projeto piloto de compostagem de matéria orgânica do lixo domiciliar em São Paulo.

Os prefeitos de Baependi, Hilton Luiz de Carvalho Rollo; de Conceição do Rio verde, Pedro Paulo; de Cruzília, Joaquim Paranaíba; de Dom Viçoso e presidente da AMAG, Francisco Rosinei Pinto; de Jesuânia, José Donizette Nogueira; de São Sebastião do Rio Verde, Sandro Lisboa Martins; de Soledade de Minas, Emerson Ferreira Maciel, e de Virgínia, Carlos Eduardo Costa Negreiros, além dos vereadores de Dom Viçoso, presidente Antônio Marques dos Santos, e Othon José Mario dos Santos, e de secretários de municípios membros da associação, aprenderam um pouco mais sobre como fazer coleta seletiva de resíduos no projeto EcoCidades.

A empresa detém uma tecnologia capaz de transformar matéria orgânica do lixo em composto orgânico em horas. Os prefeitos com secretários de vários municípios ficaram empolgados com a tecnologia. A ideia é trazer essa inovação para nossa região para resolvermos de uma forma sustentável o grave problema do lixo.

01.jpg

Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Soledade de Minas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s