Gestantes conceiçoenses participam de curso

Palestras sobre amamentação e orientações de pré-natal e puerpério esclareceram dúvidas

A gravidez é um momento especial e aguardado por muitas mulheres. Em Conceição do Rio Verde, as gestantes participaram de um curso voltado para esclarecer dúvidas e dar orientações sobre como viver melhor e de forma saudável essa experiência única.

Idealizado pela enfermeira Camila Ferreira Diório, do PSF 2, o Curso de Gestante aconteceu no dia 24 de janeiro no auditório da Escola Estadual Dom Othon Mota e foi organizado pelas equipes dos PSFs 1 e 2, além de apoio da secretaria municipal de Saúde. Na programação do dia, palestras sobre a importância do aleitamento materno, feita pela enfermeira Jaiana de Oliveira, de Soledade de Minas, e sobre Orientações Práticas e Cuidados no Pré-Natal e Puerpério com a ginecologista e obstetra Dra. Vanessa Costa, de São Lourenço, além de coffee-break com tema de Chá de Bebê, sorteio de brindes e sessão de fotos gratuita com a fotógrafa Maria Helena.

Na abertura do evento, a enfermeira Camila Diório enfatizou a importância do momento. “Esse evento foi planejado para vocês se sentirem amadas, acolhidas. Sei como é importante esse momento na vida de qualquer mãe”, afirmou. A secretária de Saúde de Conceição do Rio Verde, Jussara Zehuri Farah, também deixou claro o apoio do município às gestantes. “Este evento está iniciando o ano da Saúde no município. E é muito importante, pois o PSF não funciona apenas para atender à população, mas também para informar, levar conhecimento para vocês”, explicou a secretária.

Na palestra sobre aleitamento, foram abordados pontos importantes, como o fato de o leite materno ser um alimento completo e prevenir doenças, e a maneira correta de se posicionar e posicionar o bebê na hora da amamentação. Também alguns mitos foram esclarecidos: não existe leite fraco e cerveja preta não ajuda na produção de leite. Já na palestra com orientações práticas, a ginecologista alertou as futuras mamães das vitaminas e nutrientes essenciais que devem ser ingeridos, a importância da alimentação e da hidratação e das diferenças entre o parto normal e cesárea. Foi falado até mesmo da importância da atividade física durante o período gestacional.

As mamães ainda concorreram a brindes doados pelos patrocinadores do evento, comerciantes da cidade que abraçaram a causa. Um delicioso café também foi servido, encerrando uma tarde de carinho e apoio às mães conceiçoenses.

 

IMG_7644.jpg

IMG_7591.jpgIMG_7618.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s