Arantina realiza XVIII Encontro de Folia de Reis

Arantina realizou, no dia 6 de janeiro, a 18ª edição do tradicional Encontro de Folias de Reis. O encontro contou com a participação de grupos de folias arantinenses e de municípios da região.

O evento reúne fé, religiosidade e tradição e começou com celebração de missa campal presidida pelo pároco Luciano Atanázio. A edição 2018 do encontro contou com grande púbico, que acompanhou as apresentações dos grupos que entoavam as mais belas canções sobre o nascimento do Menino Jesus. Todas as folias que se apresentaram receberam certificado e troféu de participação. O público presente ainda pode dançar um animado forró sob a tenda montada no Centro da cidade.

A Folia de Reis é uma manifestação cultural, classificada como folclore no Brasil e relembra a atitude dos Três Reis Magos em procurar o esconderijo de Jesus. Os grupos visitam as casas no fim de dezembro até o Dia de Reis, dia 6, e são muitas vezes motivados por propósitos sociais e filantrópicos. Os ternos, como também podem ser chamados, são compostos por músicos, dançarinos, palhaços e figuras folclóricas.

01.jpg

04.jpg

07.jpg

Informações e fotos: Prefeitura Municipal de Arantina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s