Atletas de Ibituruna participam de camping de atletismo da UFLA

Entre os dias e 20 de Janeiro, nove atletas de Ibituruna participaram do 10º Camping de Atletismo da UFLA (Universidade Federal de Lavras – MG). Foram dias de muito trabalho e aprendizado. Eu, Mateus de Figueiredo Araújo, secretário municipal de Esporte e Lazer, exalto o lugar e agradeço sempre às pessoas que estão juntamente fazendo com que o esporte em nossa cidade só venha a crescer cada dia mais.

Portanto neste lugar estamos descobrindo algo muito importante na vida desses atletas, nesse lugar estamos fazendo história, mas uma história sem fim. Aqui estamos vendo, convivendo e descobrindo que sim, podemos sim crescer com este esporte que cada vez mais amamos.

Convivemos com pessoas durante estes cinco dias de camping que começaram de baixo como nós, pessoas que em breves conversas contaram à nós o que elas passaram pra chegar onde chegaram. Que na vida nós devemos ter um foco e um objetivo, se realmente for o que queremos, buscarmos, trabalharmos e lutarmos para que bem lá na frente possamos olhar para trás e poder contar para todas as pessoas como foi nossa luta, como foi nosso passado, o que passamos para chegar onde chegamos, lembrarmos dos JEMGs, Camping Ufla e tudo mais.

Nosso professor Doutor Fernando de Oliveira falou uma coisa que devemos sempre levar conosco: nunca esqueça sua essência, nunca esqueça de onde você veio, nunca esqueça da sua humilde casa, nunca esqueça dos dias difíceis que passaram, pois isso é uma coisa que te fará melhor, melhor sim para o resto da vida. É uma história que ninguém apaga. Então seja sempre você!!

Desse camping levaremos, além de muita aprendizagem, a sabedoria. Sabedoria de que podemos, sim, ser alguém, que podemos, sim, alcançar os nossos objetivos e podemos, sim, vencer.

Agradeço sempre em primeiro lugar a Deus, que nesses dias abençoou cada passo dos nossos atletas neste incrível lugar. Agradeço ao professor Dr. Fernando de Oliveira por tudo, oportunidades, confiança, enfim, por tudo mesmo. Aos pais de todos os atletas, pois imagino o quanto é difícil deixar um filho sair assim, mas saibam que essas saídas deles serão motivo de muitas alegrias e histórias para todos, muito obrigado pela confiança também.

Agradeço a Prefeitura Municipal de Ibituruna pelo apoio e a todas as secretarias e pessoas que tanto nos ajudam. Ahh e o atletismo? Proporciona.

Vem para nossa família, vem ser Cria Ibituruna, vem escrever uma história junto conosco.

camping.jpg

Texto e foto: Secretário de Esporte e Lazer de Ibituruna, Mateus de Figueiredo Araújo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s