Inauguração de cascata marca revitalização da estação ferroviária de Soledade de Minas

A população de Soledade de Minas ganhou um lindo presente na noite do dia 30 de dezembro. Uma conquista que revitaliza a estação ferroviária e atrai turistas: uma linda cascata, que embeleza e reformula a cidade.

A solenidade de inauguração da cascata contou com a presença maciça da população e do prefeito Emerson Ferreira Maciel e da primeira-dama Élida Lemos, da vice-prefeita Rosângela de Carvalho, do presidente da Câmara Municipal no exercício 2017, vereador Reinaldo dos Santos, os vereadores Solivaldo Benito Veloso, Lygia Rada Reis, Maurílio Vieira da Rocha Filho (presidente da Mesa para o exercício 2018), Guilherme Aparecido da Veiga, Luciano da Silva Taveira, Ana Olga de Oliveira, André Villela Junqueira e Nilson Antônio de Souza, o chefe do departamento de Obras, Ítalo Martins, e equipe do secretariado municipal, os ex-prefeitos José Donizete Maciel e Vanderlei Pereira da Costa, o Sargento Filipe Luiz, comandante do Destacamento da Polícia Militar, e demais autoridades. A Banda EMUSOL, sob a regência do maestro Alexandre Araújo, encantou a todos com suas apresentações, e foi a responsável pela execução do hino nacional ao início da solenidade.

Em palavra aberta, o prefeito Emerson Ferreira Maciel falou sobre a importância da revitalização do espaço para o município, contando de onde surgiu a ideia. “Idealizei essa obra em uma viagem, quando passei por uma cidade e vi um projeto parecido. Procurei saber como tinha sido feito e tive a ideia de trazer para Soledade, pois as barracas eram as únicas atrações do Trem das Águas. Nosso objetivo é tornar o município um polo forte turisticamente, melhorando o comércio e fortalecendo a economia, e este é só o primeiro passo. Teremos também o parque, cujo terreno para sua construção já foi desapropriado e será mais um atrativo”, afirmou. E fez questão de agradecer a todos que ajudaram e acreditaram no projeto. “Agradeço pelos elogios feitos, mas repasso à equipe, pois sem eles nada teria acontecido. Obrigado aos funcionários da obra, e em especial ao Ítalo, que não mede esforços para a realização desses projetos. Agradeço ainda a ajuda de todos os vereadores da Câmara Municipal, cujo apoio foi fundamental nessa conquista. Obrigado também ao Edelmo, da ABPF, que nos ajudou muito. Essa cascata é só o início de nosso projeto turístico e é para o povo de Soledade de Minas”, salientou.

Também deixou sua mensagem de agradecimento o presidente da Câmara, vereador Reinaldo dos Santos. “Gostaria de parabenizar o prefeito Emerson por essa linda obra, por seu dinamismo e pela boa administração que tem feito, com uma visão voltada para o turismo do município. Obrigado também aos amigos vereadores, pois juntos estamos contribuindo para o avanço de Soledade de Minas”, afirmou.

O momento do descerramento da placa foi marcado por muita emoção e aplausos do público presente. O prefeito Emerson, a vice Rosângela, e o chefe do departamento de Obras, Ítalo Martins, foram os responsáveis por revelar a placa inaugural da cascata.

Semanalmente, Soledade de Minas recebe cerca de 1500 turistas, através do passeio do Trem das Águas. E agora, com esse novo atrativo, Soledade irá atrair ainda mais visitantes que poderão conhecer todas as suas belezas e encantos. A administração municipal tem mais um projeto, que é a construção do Parque de Soledade, que elevará o nome do município no quesito de beleza e atrações. O espaço contará com diversos atrativos, como um aquário regional com espécies nativas da Bacia Hidrográfica do Rio Grande, que conta com uma grande variedade de espécies de peixes.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s