Câmara de Carvalhos elege nova Mesa Diretora para o ano de 2018

IMG_6805.jpg

Na 10ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Carvalhos, realizada no dia 22 de dezembro, os vereadores participaram da eleição da Mesa Diretora para o ano de 2018. Com a presença de todos os edis e presidida pelo vereador Marcos Martins de Campos, inicialmente foi feita a leitura da ata da última sessão, que foi aprovada por unanimidade.

Na sequência, foi apresentado o Projeto de Lei nº 13/2017, que altera a Lei Complementar 1274/2015 que dispõe sobre imposto dobre serviço de qualquer natureza. O projeto não entrou em pauta da reunião, pois foi retirado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação em conformidade com os artigos 52 e 138 parágrafo 3º da resolução 389/2005 do Regimento Interno da Câmara, que estipula prazo regimental de 30 dias contados da data do recebimento do projeto para exarar seu parecer, respeitando assim o Art. 107 da presente resolução, que diz que nenhuma proposição poderá ser posta em discussão sem parecer prévio da comissão.

A palavra então foi aberta ao professor João Paulo Nascimento da Cunha, que levou ao conhecimento dos vereadores e do público presente a oportunidade de levar para Carvalhos uma unidade do IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais). De acordo com o professor, o instituto facilitará o acesso aos estudantes do município ao estudo, pois não precisarão mais sair de sua cidade para estudar. Além disso, a unidade levará a Carvalhos alunos de cidades próximas, movimentando a economia do município. Todos os edis afirmaram ser uma ótima oportunidade e que irão fazer o possível para que esse projeto se torne realidade.

Foi passado então ao momento da eleição da Mesa Diretora para o exercício 2018. Foram apresentadas duas chapas que concorriam aos cargos: chapa A, com os vereadores Luciano Siqueira da Silva para presidente, Adams Luís dos Santos Lopes para vice-presidente e João Dimas Araújo para secretário; e chapa B, com os vereadores Bruneli dos Reis Amaral para presidente, Simone da Silva Maciel para vice-presidente e Cleiton de Alcântara Carvalho para secretário.

A votação foi aberta e com cinco votos a favor, a chapa A foi eleita. A chapa B teve três votos e houve ainda uma abstenção. Antes do encerramento da reunião, os vereadores eleitos para a nova Mesa Diretora agradeceram a confiança dos nobres colegas e afirmaram que seguirão no caminho da transparência e do diálogo na realização dos trabalhos da Casa. Não havendo mais o que declarar, o presidente encerrou a sessão e desejou votos de Boas Festas a todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s