Quinta-feira, 21 de dezembro

Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.

O ministro Gilmar Mendes decidiu, e o ex-governador Anthony Garotinho pode deixar a prisão hoje. A sentença também vale para o ex-ministro Antonio Carlos Rodrigues. Os dois são acusados de corrupção e crimes eleitorais. Já o deputado federal Paulo Maluf, condenado por lavagem de dinheiro, aguarda na carceragem da PF em São Paulo a transferência para a ala de idosos do presídio da Papuda, em Brasília. Ele se entregou à PF ontem, após o Supremo determinar ‘imediato início’ do cumprimento da pena. A defesa do deputado entrou com ação alegando que Maluf está com câncer e pediu prisão domiciliar. E no dia mais longo do ano, com o início do Verão, o G1conta o que esperar da nova estação, que começa oficialmente às 14h28.

Garotinho solto

A soltura do ex-governador do RJ e de Antonio Carlos Rodrigues foi determinada por Gilmar Mendes na condição de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como presidente, ele trabalha de plantão durante o recesso do Judiciário, que começou ontem e vai até o fim de janeiro. Garotinho está preso em Bangu 8 e o ex-ministro e presidente do PR está no presídio de Benfica.

Maluf fez exame de corpo de delito no IML da Vila Leopoldina, em São Paulo (Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo)

Maluf fez exame de corpo de delito no IML da Vila Leopoldina, em São Paulo (Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo)

Maluf na Papuda

O juiz Bruno Aielo Macacari, da vara de Execuções Penais do Distrito Federal, determinou que o deputado federal Paulo Maluf deixe a carceragem da PF em São Paulo e seja transferido para a ala de idosos do presídio da Papuda. A decisão saiu depois que a defesa do ex-deputado entrou com pedido de prisão domiciliar, alegando que Maluf, de 86 anos, está com câncer na próstata.

Cúpula do Mercosul

presidente Michel Temer receberá hoje em Brasília os líderes dos países que compõem o Mercosul para a 51ª Cúpula do bloco econômico. Durante o encontro, em Brasília, Temer passará a presidência do Mercosul ao presidente do Paraguai, Horacio Cartes. Programação prevê reunião no Itamaraty e almoço dos chefes de Estado.

Moro e Segóvia

O novo diretor da PF, Fernando Sergóvia, se encontra hoje no Paraná com o juiz federal Sérgio Moro e com a Força-tarefa da Lava Jato.

Última sessão da Alerj

Preso há um mês, o deputado e presidente licenciado da Alerj, Jorge Picciani, terá projeto de sua autoria votado hoje, na última sessão ordinária do ano. Além do projeto que cria o programa ‘Empresa Amiga da Saúde’. No Conselho de Ética, os deputados discutirão cassação do mandato do presidente licenciado da Assembleia Legislativa e de outros dois parlamentares.

Eleição na Catalunha

Dividida, a Catalunha escolhe hoje um novo governo, e muitos esperam que a eleição resolva a pior crise enfrentada pela Espanha em décadas, quando a região declarou independência, levando Madri a destituir líderes locais.

Impeachment no Peru

O presidente peruano, Pedro Pablo Kuczynski, vai ao Congresso hoje para se defender das acusações sobre seus vínculos com a construtora Odebrecht, mas as possibilidades de evitar um impeachment parecem mínimas. Opositores têm votos suficientes para garantir o impeachment e analistas apontam que o presidente deve cair.

Verão (Foto: Pexels/Pixabay)

Verão (Foto: Pexels/Pixabay)

Começa o Verão

verão começa oficialmente hoje à tarde, às 14h28, horário de Brasília. É neste horário em que ocorre a menor sombra do ano no Hemisfério Sul. É, também, o dia mais longo de 2017. A nova estação será marcada pelo fenômeno La Niña e o Nordeste continua com perspectivas de pouca chuva.

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s