Mesa Diretora para exercício 2018 é eleita em Cruzília

A Câmara Municipal de Cruzília realizou, no dia 18 de dezembro, sua 43ª reunião ordinária, a última de 2017. Presidida pelo vereador Benigno Francisco Maciel e com a presença de todos os vereadores, foram aprovados projetos e eleitos os novos membros na Mesa Diretora para o próximo ano.

No início do encontro, foi feita a discussão e votação da ata da reunião anterior, sendo aprovada pelos vereadores presentes. O momento ainda contou com a entrega do Título de Cidadão Cruziliense à Wilton Lourenço Trindade Marques, que não pode comparecer à solenidade realizada no dia 7 de dezembro. Dando sequência, foi dada a palavra aos vereadores que possuíam requerimentos para que fizessem a leitura dos mesmos, que serão enviados ao Executivo.

Além disso, projetos passaram pelo crivo dos vereadores e foram aprovados na sessão ordinária. O Projeto de Lei nº 40/2017, que “altera a Lei Municipal de nº 2023 de 24 de maio de 2011”, foi discutido e aprovado por cinco votos favoráveis (vereadores Aladel Maciel, José Nilton, Francisco Caetano, João Marciano e Benigno Maciel), três contrários (vereadores Natanel Rocha, Eraldo Francisco Maciel e Marcelo Alves) e uma abstenção (vereador Rossini Magalhães).

O Projeto de Lei nº 45/2017, que “dispõe sobre a alteração do Inciso III, Alínea ‘D’ do Artigo 80º do Código Tributário Lei Municipal nº 1131/95”, foi discutido e aprovado por todos os edis, exceto pelo vereador Natanael, que se absteve do voto. A votação se deu da mesma forma na avaliação do Projeto de Lei nº 46/2017, que “autoriza Abertura de Crédito Suplementar no Orçamento Municipal Exercício de 2017”. Já o Projeto de Lei nº 47/2017, que também autoriza abertura de crédito, foi aprovado por unanimidade.

Em sequência, foi passado ao momento da votação e eleição da Mesa Diretora para 2018 com a apresentação de duas chapas: a chapa 1, formada pelo vereador José Nilton como presidente, vereador Francisco Caetano como vice-presidente, vereador Aladel Maciel como secretário e vereador João Marciano como tesoureiro; e a chapa 2, formada pelo vereador Eraldo Francisco Maciel como presidente, vereador Natanael Rocha como vice-presidente, vereador Rossini Magalhães como secretário e vereador Marcelo Alves como tesoureiro.

Em votação secreta, os vereadores elegeram a chapa 1 com cinco votos, contra quatro votos para a chapa 2. O atual presidente, Benigno, então passou às considerações finais da reunião e agradeceu a todos pelo trabalho neste ano. Os vereadores também usaram da palavra para parabenizar o trabalho da Mesa em 2017 e também os eleitos para 2018, e desejaram Boas Festas a todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s