EM SESSÃO SOLENE, CÂMARA MUNICIPAL COMEMORA O ANIVERSÁRIO DE SOLEDADE DE MINAS

A Câmara Municipal de Soledade de Minas realizou, no dia 17 de dezembro, a sessão solene em comemoração ao 79º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa do município. A Escola Municipal Quintino Vieira foi palco da cerimônia que emocionou a todos os presentes.

Na ocasião foram entregues pelos vereadores títulos de Cidadão Honorário Soledadense, Diploma de Mérito Legislativo e a premiação aos alunos vencedores do 12º Concurso de Redação e aos alunos vencedores da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Os vereadores Reinaldo dos Santos, presidente; Maurílio Vieira, vice-presidente; Lygia Rada Reis, secretária, Solivaldo Benito Veloso, Guilherme Aparecido da Veiga, André Villela Junqueira, Luciano da Silva Taveira, Nilson Antônio de Souza e Ana Olga de Oliveira, compuseram a mesa junto com o prefeito municipal Emerson Ferreira Maciel, a vice-prefeita Rosangela de Carvalho, o assessor jurídico da Câmara, Dr. Thiago Fontan, e a secretária de educação, Cíntia Mendes.

A sessão foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Reinaldo dos Santos, que expressou sua satisfação em presidir a cerimônia de comemoração ao 79º aniversário de emancipação político-administrativa do município.

A primeira homenagem da noite ocorreu com a premiação dos vencedores do 12º Concurso de Redação promovido pela Câmara Municipal. Com o tema: “A importância da escola em minha vida”, os alunos Joice Aparecida da Silva, Millena Oliveira Constâncio, Natacha Batista de Carvalho e José Lucas Rodrigues Nogueira foram premiados e receberam os aplausos de todos pelas belas redações.

Na sessão também foram homenageados os alunos Mylena Ribeiro Ramos, Clara Rocha Christino Domingues, Lucas Vieira Narciso e Samuel Augusto dos Santos Maciel, que foram medalhistas na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Completadas as premiações foi realizado um momento especial com o Hino à Soledade, cantado pelo coral da Escola Municipal Quintino Vieira, onde com muita emoção foram entoados os versos que revelam sobre o município e seus encantos.

O presidente da Câmara, vereador Reinaldo dos Santos, passou para entrega dos títulos de Cidadão Honorário Soledadense e ao Diploma de Mérito Legislativo. Foram homenageados com o título de Cidadão Honorário Soledadense: Adolfo Valenzi Jorge, Kelma da Silva Meirelles, Marcus Vinícius Souza de Carvalho, Maria Jureny Soares, Paulo Rogério dos Santos e Selene Jefferson de Souza. Os diplomas de Mérito Legislativo foram destinados a: Ítalo Martins, Lúcio Antônio Alves, Maria das Graças Matias Ferreira, Sebastião Carlos de Souza e Silvana Barbosa Mathias.

Os presentes puderam conhecer sobre a vida de cada homenageado e saber como é especial a relação de cada um deles com Soledade de Minas. Os vereadores autores das proposições também expressaram os motivos pelos quais todos se faziam merecedores das homenagens e citaram momentos que ficaram marcados em suas lembranças. Já os agraciados agradeceram e frisaram sobre sua ligação e amor ao município.

Ao fim, o prefeito Emerson Ferreira Maciel expressou sua felicidade com o aniversário de Soledade de Minas e sobre as homenagens que são dignas a todos os agraciados. No momento, Emerson citou sobre o presente a Soledade de Minas que é uma gestão transparente, honesta, e citou seu agradecimento a parceria com a Câmara Municipal, onde frisou sobre a legislatura, gestão exemplar.

O presidente Reinaldo dos Santos agradeceu mais uma vez a presença de todos e destacou sobre os homenageados, completando ser justa a homenagem. Após, encerrou a sessão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s