CÂMARA MUNICIPAL DE SERITINGA ELEGE MESA DIRETORA PARA O EXERCÍCIO DO ANO DE 2018

              Na noite do dia 14 de dezembro, a Câmara Municipal de Seritinga realizou sua 20º Reunião Ordinária com a presença de todos os vereadores: Aldair José Carvalho, Cláudio Moreira Arantes, Clodoaldo Francisco da Silva, Eduardo Arantes Carvalho, Jaime José da Silva, José Clério Ferreira, Marcelo Bianco de Castro, Paulo Sérgio Arantes Carvalho e Roberto Pinto de Souza.

            O presidente da Câmara, vereador Roberto Pinto de Souza, o Betito, abriu a sessão e foram iniciados os trabalhos. Na ordem do dia foi efetuada a leitura do ofício nº 202/2017, da Prefeitura Municipal de Seritinga, que continha a resposta do requerimento n° 017/2017. Em seguida, foram realizadas a apresentação e votação dos Projetos de Decretos Legislativos nº 002/2017 e nº 003/2017, que concede diploma de Honra ao Mérito e Título de Cidadania Honorária Seritinguense aos pastores José Rinaldi Pereira, da Assembleia de Deus Ministério Taubaté e a Vinicius Laureano de Paula, da Assembleia de Deus Ministério Madureira. Os dois projetos foram de autoria do vereador Eduardo Arantes Carvalho que solicitou o apoio dos companheiros para a aprovação. Os projetos receberam os pareceres favoráveis, tanto do jurídico quanto da comissão de Finanças, Justiça e Redação. Após as votações, os projetos foram aprovados.

            Em prosseguimento, foi apresentado e votado o Projeto de Decreto Legislativo nº 004/2017, que “dispõe sobre a apreciação das contas do Executivo municipal referente ao exercício de 2015”, que recebeu os pareceres favoráveis do jurídico e da comissão de Finanças, Justiça e Redação. O Tribunal de Contas também já havia dado o parecer favorável. Em votação, o projeto recebeu oito votos a favor.

            A emenda aditiva nº 001/2017 ao Projeto de Lei do Legislativo nº 004/2017, recebeu parecer favorável do jurídico e da comissão de Finanças, Justiça e Redação, recebendo oito votos. O projeto será levado para a sanção do prefeito e após será enviado ao Ministério Público.

Em seguida, foi apresentado e votado o Projeto de Lei do Legislativo nº 004/2017 que “dispõe sobre a forma e critérios para indenização das despesas de viagens de vereadores e servidores da Câmara Municipal de Seritinga”. Foram lidos os pareceres jurídico e da comissão de Finanças, Justiça e Redação e após, o presidente Betito colocou em votação a regulamentação do uso das diárias que recebeu oito votos a favor.

Dando prosseguimento, foi reapresentado o Projeto de Lei nº 012/2017, que “institui o programa de recuperação de créditos fiscais, com aplicação da anistia fiscal, e dá outras providências”. O referido projeto teve o pedido de vista realizado pelo presidente, vereador Roberto Pinto de Souza, para melhor análise. Foi pedido ao Poder Executivo o envio de documentos sobre o impacto orçamentário do Projeto de Lei, para cumprir o artigo 14 da Lei de Reponsabilidade Fiscal.

Ao fim, foi realizado a eleição da Mesa Diretora para o exercício de 2018, onde teve a apresentação da Chapa A, composta por: presidente, vereador Cláudio Moreira Arantes; vice-presidente, vereador Jaime José da Silva, e o secretário, vereador Paulo Sérgio Arantes de Carvalho. Com votação pública e nominal, o presidente da Câmara iniciou a votação que recebeu seis votos a favor, dos vereadores: Cláudio Moreira Arantes, Eduardo Arantes Carvalho, Jaime José da Silva, Marcelo Bianco de Castro, Paulo Sérgio Arantes Carvalho e Roberto Pinto de Souza e três abstinências, de Aldair José Carvalho, José Clério Ferreira e Clodoaldo Francisco da Silva.

Em seguida, o presidente da Câmara, vereador Betito, proclamou eleita e empossada a nova Mesa Diretora para o exercício de 2018. Ao fim, o presidente agradeceu o apoio dos vereadores durante o exercício de 2017, e fez um pedido de desculpas mediante alguma falha. Ao fim, desejou a Mesa Diretora eleita êxito na direção dos trabalhos da Casa Legislativa durante o próximo ano e deixou uma bela mensagem de final de ano.

O vereador Cláudio Moreira Arantes, eleito para presidir a Casa Legislativa no ano de 2018, agradeceu aos colegas pela confiança e frisou que irão fazer com maior transparência possível, ressaltando o diálogo bom que possuem. “Nossa função é trabalhar em prol da população”, colocou o futuro presidente. Ao final, revelou que conta com o apoio de todos os vereadores e expressou que o que puder fazer, irá fazer e se colocou à disposição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s