BOM JARDIM DE MINAS COMEMORA 79 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA

Um dia com diversas atividades foi programado pela Administração Municipal, que inaugurou a Pista de Skate ‘Espaço Esportivo José Lopes Pereira Filho’

            Bom Jardim de Minas comemorou no dia 17 de dezembro seus 79 anos de emancipação político-administrativa com diversas atividades. Logo pela manhã, houve a alvorada com a Corporação Musical União Bonjardinense que acordou a cidade com belas sinfonias.

            Para abençoar o dia foi celebrada, na Igreja Matriz Bom Jesus de Matozinhos, a missa solene presidida pelo padre Carlos Alberto. E na praça da Rodoviária houve o encontro do Conselho de Pastores de Bom Jardim de Minas.

            Um presente para Bom Jardim de Minas foi inaugurado, também pela manhã. Com a presença do prefeito Sérgio Martins, o Dragão; o vice-prefeito Ademar Francisco, o Demazão; o presidente da Câmara, vereador Francisco Neto Caetano, o Canário; vereadores, secretários e bonjardinhenses, foi inaugurada a Pista de Skate ‘Espaço Esportivo José Lopes Pereira Filho’. Agora, os skatistas e amantes dos esportes radicais podem contar com um espaço totalmente preparado a eles.

            O secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Carlos Maciel Landim, agradeceu a presença de todos e compartilhou a alegria em poder entregar a primeira obra de esporte para as crianças. O secretário disse que “no próximo ano, faremos eventos de bike, skate, com a presença de esportistas de outros municípios que apresentarão suas habilidades”, revelou.

           O prefeito Sérgio Martins, o Dragão, frisou a importância da data de 17 de dezembro, aniversário de Bom Jardim de Minas, 79 anos de emancipação. “Com maior prazer entrego a pista de skate para as crianças, jovens e adultos para que comecem a praticar outros tipos de esporte”, disse o prefeito, que frisou o trabalho do secretário de Esportes, Carlos Maciel, “que está fazendo um belíssimo trabalho em relação ao esporte, diversas parcerias com empresas, realizando campeonatos”, colocou.

             Ainda em sua fala, prefeito Dragão revelou o propósito de seu governo de melhorar, cada dia mais, o município. Sobre a obra, o administrador municipal disse que nas proximidades não tem uma pista de skate, e citou que a pista foi conseguida através de uma emenda parlamentar pela ex-vereadora Thereza D´Ávila, em 2014, com a emenda através do deputado estadual Dalmo Ribeiro. “Essa verba seria devolvida e nós corremos atrás. A secretária de Administração, Luzia Martins, foi atrás para que conseguisse mais prazo para que o dinheiro não fosse devolvido. Está tão difícil de conseguir recurso e vai devolver?”, revela o prefeito. “Agora estamos trabalhando para que não seja devolvido o resto do dinheiro que falta para dar continuidade à arquibancada. Faltará muito dinheiro e o pouco que tem não deixaremos ser devolvido. Daremos início na obra em 2018”, anunciou o prefeito Sérgio Martins.

             Sobre a obra, o prefeito foca que se o dinheiro foi destinado para a pista de skate, tem que ser aplicado para onde foi destinado. “Muitas pessoas falam, ‘por que fazer pista de skate se está faltando dinheiro para o hospital?’ Temos que passar a entender mais sobre gestão pública, cada verba que vem é destinada a uma coisa, não podemos desviar. Se tiver um centavo de diferença não é aprovado, e a empresa que venceu a licitação não recebe”, explica.

             Sobre a pista, mencionou que “é só o comecinho da pista de skate que queremos para o futuro”. O prefeito disse que, com o tempo, irão construir mais obstáculos para que seja uma pista de skate com capacidade de promover campeonatos. “Através de emendas parlamentares iremos melhorá-la, com mais obstáculos, rampas e muito mais. Esse é mais um esporte de tantos outros que teremos aqui na nossa cidade de Bom Jardim de Minas, que é um orgulho para nós”, finalizou o prefeito Sérgio Martins.

            Ao fim da cerimônia, foi realizado o descerramento da placa inaugural, momento que foi muito aplaudido pelos presentes.

 O presente mais belo é o amor dos bonjardinenses

            Uma tarde especial foi vivenciada pelos bonjardinenses. Com apresentações culturais, todos puderam apreciar o talento expresso por cada um dos artistas que estiveram por lá.

            As apresentações iniciaram-se com a declamação do poema “Um dia a gente aprende”, de Willian Shakespeare, por Neila Nogueira, trabalho desenvolvido pela equipe do Nasf, junto à psicóloga Alessandra. Em bela apresentação, a jovem pode demonstrar seu amor pela arte, além deixar uma bela mensagem de reflexão.

            Os participantes do projeto Vida Ativa realizaram, junto com professor Tiago Esteves, a demonstração das atividades que desenvolvem no grupo, como alongamento, dança e ginástica. A apresentação da fanfarra da Comupem foi um espetáculo sem igual. A fanfarra de Santa Rita de Jacutinga demonstrou todas as suas habilidades encantando o público, que retribuiu com muitos aplausos.

            As oficinas de dança do Cras também fizeram bela apresentação cultural. Tendo à frente o professor Tiago Esteves, os grupos expressaram seu amor à arte e a dança. O coral Recanto do Saber e da Experiência ‘Dr. Celso Nardy Chaves’ foi completo. A bela voz de cada integrante ecoou por Bom Jardim de Minas e foi demonstrado todo o amor que cada bonjardinense tem pelo município.

            A professora Rosinha, junto aos seus alunos da oficina de violão do Cras, foram graciosos e demonstraram todo o aprendizado com o trabalho realizado. A oficina iniciou há poucos meses e já é sucesso, com um grande número de participantes que encantou a todos com o talento.

            As duplas Shirlei e Raimundinho, e Paulinho e Rosimere, Dona Ziza da Sanfona, Valentino Silva, Luizinho Lessa e Breno Raniere completaram as atividades com a apresentação dos Talentos da Terra. Todos os presentes puderam admirar cada participante e se empolgar com as apresentações.

            Ao final, o público presente pode conferir o pagode com o grupo Alto Astral, que completou as atividades culturais realizadas em felicitações ao aniversário de Bom Jardim de Minas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s