Proprietários de imóveis rurais de Caxambu já podem emitir o certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) 2017

Os proprietários de imóveis rurais de Caxambu já podem emitir o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) de 2017. Para acessar o documento, os interessados podem acessar o endereço eletrônico https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao para emitir o novo CCIR.

Quem não tiver acesso à internet, pode emitir o documento junto à Unidade Municipal de Cadastramento do INCRA na Prefeitura Municipal de Caxambu, uma vez que esta prefeitura tem acordo de cooperação com o INCRA para atendimento ao público.

Após o preenchimento, será emitido o novo certificado e será gerado boleto de Guia de Recolhimento da União (GRU) da taxa cadastral.

O CCIR só é validado após o pagamento da taxa na rede de atendimento do Banco do Brasil.

Caso haja pendências de exercícios anteriores, o sistema calcula automaticamente o valor a ser pago, acrescido de juros e multas.

O CCIR 2017 substitui os certificados dos exercícios anteriores. Quem não emitiu o documento de períodos anteriores, deve expedir o novo certificado para regularizar o cadastro do imóvel rural junto ao INCRA.

Recomendamos que os proprietários que não recadastraram imóvel(eis) rural(is) até a presente data, que compareçam à Unidade do INCRA na Prefeitura Municipal para atualizarem seus cadastros, evitando problemas com a Receita Federal, impossibilidade de benefícios federais e transmissão de bens.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caxambu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s