Olímpio Noronha realiza Encontro de Capoeira

Durante o evento, houve troca de graduação dos alunos do Projeto Paranauê

No dia 9 de dezembro aconteceu, em Olímpio Noronha, o 1º Encontro de Capoeira e Troca de Graduações do Núcleo Anauê Rede Anca de Capoeira. O encontro teve apoio da Prefeitura Municipal, do CRAS e da Câmara de Olímpio Noronha, e foi organizado por José Dontalmo Filho, o Mestre Batateiro, e pela Mestranda Kelly Soraya Campos.

O projeto vem sendo desenvolvido através do CRAS do município há mais de dois anos e tem como oficineiro o Graduado Ademir (Careca) e a Mestranda Kelly, que ministram aulas para crianças e adolescentes. O evento foi batizado de “Semeando Capoeira, Plantando a Semente da Nossa Arte” e contou com a presença de várias cidades, inclusive do estado de São Paulo, totalizando cerca de cem atletas. Foram 12 horas de atividades, como cursos, palestras e rodas de capoeira, no Poliesportivo Municipal.

O evento ainda contou com três mestres que fazem parte da Rede Anca de Capoeira: o Mestre Batateiro, presidente e fundador do Núcleo Anauê, de Cristina, Mestre Kaco, de São Vicente (SP), e Mestre Franja, de Campinas (SP). Foi um dia de interação e aprendizado aos presentes, o que se via no rosto de cada jovem e cada criança participante do projeto.

01.jpeg

Fonte e fotos: Ademir Rosa (Graduado Careca) e Graduado Christian (Japonês)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s