O JORNAL PANORAMA ABRE ESPAÇO PARA O CASO OCORRIDO NA SEDE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SERRANOS

Diante do fato ocorrido após a sessão legislativa da Câmara Municipal de Serranos na noite do dia 11 de dezembro, o Jornal Panorama vem apresentar as notas dos envolvidos. Confira:

RELATO DA PRIMEIRA-DAMA DE SERRANOS SÍLVIA GOMES TENÓRIO

            No dia 11 de dezembro, após a eleição da Nova Mesa Diretora na Câmara de Serranos, eu, Sílvia Gomes Tenório, esposa do prefeito de Serranos, José da Cunha Vasconcelos Filho, sofri agressão pelo atual presidente, vereador Denis da Silva Alves.

            Tudo começou dentro da Câmara Municipal, onde sofri ameaças e ele me intimidou após ter abandonado a sessão. Depois, voltou com um casaco e fez sinal de que portava alguma coisa para me amedrontar.

            Diante a agressão, fiz exames médicos e um boletim de ocorrência foi registrado com o relato de todas as partes envolvidas.

            Em declaração no boletim de ocorrência, relato que estava acompanhando a eleição para presidente da Câmara e após a votação, quando o Denis perdeu a votação, ele passou ao meu lado e disse ‘agora a coisa vai ficar feia’ e logo foi ao seu veículo e retornou com um casaco, dando referências de estar armado. Frisei que o desenvolvimento com o Denis já era antigo e temo por minha segurança. Durante a saída da Câmara, fui agredida pelo Denis e seu irmão Décio com puxões nos braços e uma gravata no pescoço, o qual me causou lesão no pulso esquerdo e no pescoço, conforme laudo e fotos em anexo. No momento recebi ofensas com dizeres de vagabunda, piranha e ladrona.

(Crédito: Silvia Gomes Tenório)

CONFIRA A NOTA EXPLICATIVA DO ADVOGADO DO PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR DENIS DA SILVA ALVES

           Ao fim da última reunião ordinária da sessão legislativa de 2017, além da análise de projetos de lei importantíssimos, como a Lei Orçamentária 2018, Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018 e Plano Plurianual 2018/2021, também foi realizada a eleição da mesa diretora para o próximo exercício. Após interferências já abusivas e impertinentes, verbalmente feitas pela primeira dama, Sra. Silvia Tenório (esposa do Prefeito José da Cunha Vasconcelos Filho) e por parte de alguns dos cidadãos presentes, onde a primeira-dama trocou xingamentos com o Sr. Décio da Silva Alves e chegaram a vias de fato, trocando empurrões. Neste momento, o presidente da Câmara, Denis da Silva Alves, puxou Décio – que é seu irmão – apartando as vias de fato, sendo que outras pessoas seguraram a primeira-dama, Sra. Silvia.

         A acusação da primeira-dama, Sra. Silvia, de que Denis a teria agredido fisicamente, são fruto de intolerância com a postura firme, honesta e correta de Denis, que a frente da Câmara Municipal no ano de 2017 descobriu inúmeros atos, em tese, irregulares e ilegais praticados pelo Prefeito de Serranos, que é companheiro e amásio da Sra. Silvia. Na metade deste ano, o Prefeito e a Sra. Silvia já foram detidos na cidade de São Lourenço/MG por terem cometido agressões, sendo que o prefeito de Serranos, José Vasconcelos, foi preso naquela ocasião por injúria racial praticada contra o Sr. Denis, sendo liberado somente após o pagamento de fiança no valor de R$ 1.000,00, continuando a responder por esse processo em liberdade.

Dr. Luiz Gustavo Proença de Rezende – Advogado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s