Movimento regional de Câmaras contra a Copasa recebe Ministério Público

A reunião, na Câmara de Três Corações, terá presença de vereadores de cerca de 40 municípios do Sul de Minas

O Plenário da Câmara de Vereadores de Três Corações receberá, nesta quinta-feira (14 de dezembro), às 14h, dezenas de presidentes de Câmara e vereadores mineiros. Na ocasião, eles darão mais um importante passo rumo à solução dos problemas das cidades com os maus serviços prestados pela Copasa.

O movimento dos Legislativos Municipais teve a primeira reunião no dia 8 de novembro, em Pouso Alegre. Na ocasião, os presidentes e diretores jurídicos de 21 cidades sul mineiras trocaram informações e debateram estratégias para solucionar, coletivamente, a insatisfação com a Copasa.

Em Três Corações, as Câmaras que integram o movimento apresentarão documentos e informações. O material integrará uma compilação de dados a ser produzida para embasar medidas administrativas e jurídicas futuras. Além disto, os vereadores poderão falar diretamente ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que, na reunião, estará representado pelo Dr. Bergson Cardoso Guimarães, coordenador das promotorias de Justiça do Meio Ambiente da Bacia do Rio Grande (responsável por 177 municípios).

 Dr. Bergson, além de ouvir os vereadores, apresentará a eles o Núcleo Integrador para a Tutela da Água (NUTA). Criado pelo MPMG dia 5 de dezembro deste ano, o NUTA articulará autoridades e iniciativas mineiras em defesa das águas no Estado.

O movimento regional dos Legislativos Municipais contra a COPASA é inédito e está crescendo a cada semana. Os organizadores já cogitam regionalizar os debates e lançar mão de tecnologias digitais para articular as próximas ações.  A reunião da próxima quinta-feira será transmitida ao vivo pela internet. Para assistir, acesse o canal da Câmara de Vereadores de Três Corações no Youtube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s