EM SESSÃO SOLENE, CÂMARA MUNICIPAL DE POUSO ALTO FAZ HOMENAGENS

No dia 04 de dezembro, a Câmara Municipal de Pouso Alto realizou uma noite de extrema emoção com a entrega de Comendas e Títulos de Cidadão Honorário. A Casa Legislativa recebeu a presença de muitos pousoaltenses e amigos que juntos se alegraram pelo momento. Estavam presentes ex-vereadores, o prefeito Juliano Cláudio da Silva, o vice Luiz Paulo de Paiva Quirino, ex-prefeitos, secretários, professores, e comunidade pousoaltense.

A Câmara Municipal de Pouso Alto tem a tradição de agraciar com as comendas: “Jornalista Hélio D´Alessandro Sarmento” a cidadãos com destaque no campo intelectual e desportivo; “João Magalhães de Barros” a cidadãos com destaque na atividade econômica do município e “Myriam Koeler de Barros Aquino” a cidadãos ou empresas com destaque no campo da educação; e o Título de Cidadão Honorário, honraria concedida às pessoas não nascidas em Pouso Alto e que reconhecidamente tenham prestado serviços relevantes ao município.

O presidente da Câmara, vereador Raulysson Magella Mancilha Júnior, o Jun, abriu a sessão solene e expressou sua alegria pelo momento e revelou a importância das homenagens. “O Poder Legislativo Municipal tem a honra e satisfação de recebê-los nesta noite tão especial, em mais este importante acontecimento em nosso município”, frisou.

O início das homenagens prosseguiu com a entrega da comenda da “Jornalista Hélio D´Alessandro Sarmento”, concedida a Helena Maria de Salles Brito, em reconhecimento por sua função de professora, bibliotecária, presidente do Conselho do Patrimônio Cultural entre outras atividades. A comenda “João Magalhães de Barros” foi concedida a Maria Elizabeth Martins, em reconhecimento a sua atuação na função de secretária do Sindicato Rural, inclusive como uma das porta-vozes na conquista do terreno e construção de sua sede.

Maria Angélica Martins Vilela recebeu a comenda “Myriam Koeler de Barros Aquino”, diante o reconhecimento ao seu trabalho por anos na educação de Pouso Alto, sendo professora, supervisora, diretora e secretária de educação. Todas essas comendas foram propostas pelo secretário vereador Érick Bruno Ribeiro, e a comenda destinada a Luiza de Marillac Costa Nogueira que foi apresentada também pelos vereadores, presidente Raulysson Magela Mancilha Júnior e Paulo Sérgio da Silva. Marillac recebeu a comenda “Myriam Koeler de Aquino” diante seu trabalho na educação de Pouso Alto, realizado com firmeza de propósitos e de coração generoso.

Os títulos de Cidadão Honorário foram destinados a Juliano Duarte Rada Reis, pelo reconhecimento à sua dedicação e profissionalismo no desempenho de sua atividade profissional na APAE e quanto sua atuação exemplar desenvolvida no município como fisioterapeuta. E a Lucas Figueiredo Braga, em reconhecimento a sua dedicação e competência profissional nos trabalhos prestados como odontólogo.

Outras homenagens foram propostas e devido a compromissos serão entregues em outra oportunidade. Os homenageados expressaram sua emoção com as entregas, onde destacaram sua alegria e relembraram seu vínculo com Pouso Alto e sua comunidade. Todos deixaram suas marcas no município e são merecedores das homenagens.

As autoridades presentes também expressaram seus agradecimentos e parabenizaram a todos. As referências de cada homenageado foram ditas e muitas lembranças foram citadas, momentos que marcaram toda a comunidade pousoaltense.

A sessão solene foi encerrada pelo presidente da Câmara, vereador Raulysson Magella Mancilha Júnior, que novamente agradeceu a oportunidade da Casa Legislativa realizar esse importante cerimônia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s