I ENCONTRO DE GESTÃO EMPRESARIAL CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL DOM OTHON MOTTA

Nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro, a cidade de Conceição do Rio Verde recebeu o I Encontro de Gestão Empresarial promovido pelo Curso Técnico em Administração da Escola Estadual Dom Othon Motta. O Encontro recebeu alunos do ensino profissionalizante da Administração e Informática, empresários locais e colaboradores, além de autoridades e apoiadores do evento como: Sebrae, Sicoob Credivar, Universidade do Estado de Minas Gerais, LPenha.com.br, Coral Campanhense, Jornal Panorama, secretaria municipal de Cultura, Turismo e Lazer, Loja A Favorita, Green River Malhas e Supermercado Barreiros.

Nestes dias, cerca de 200 pessoas passaram pelo salão nobre da escola participando do encontro, que focava na disseminação da cultura empresarial e empreendedora, como oportunidade de ascensão profissional e pessoal de quem ali passava. Para internalizar o tema nos participantes, propostas de ideias enfatizou três outros temas: Empreendedorismo, Gestão e Financiamentos por Ticiana Tranqueira Malta Lopes – SEBRAE e por Lucas Paiva e Equipe Sicoob Credivar; De Fayol ao Plano de Negócio por Prof. Ms Silvana Aparecida Domingues Arantes da Universidade do Estado de Minas Gerais e Prof. Ms Admilson Arantes; A psicologia aplicada a Administração por Giselle D’angelo Moura Delavy.

O quarto e último dia ficou por conta de workshops, sendo um intitulado “Perspectivas da Gestão Sustentável de Negócios Corporativos e Empresariais”, ministrado por Raphael Paiva Rodrigues, Pós graduado em Geociências Ambientais pela UFF, e o outro intitulado “Inovação Tecnológica: O caminho para um time de negócios de alto rendimento” ministrado por Lucas Corrêa Penha e Daniel Nogueira Vieira, da Lpenha.com.br.

Juliana Paganelli Rodrigues, professora de Gestão Empresarial e Idealizadora do evento, diz que era visível a satisfação de todos em participar do Encontro. “Todos se propuseram a realizar as atividades com engajamento e vontade de encontrar soluções. Sonharam comigo. E colocamos em prática. Tive uma equipe eficiente, eficaz e como dificilmente se tem e aonde união foi a chave para o nosso sucesso”, revela. Ainda continua: “Às minhas parceiras de projeto, professoras e coordenadora Vanessa Salles Maia, Daniela Panissi Costa, Vilma Fortunato e Luciana Nogueira, além da supervisora Kelen Landin e diretor Marcos Ribeiro e meus queridos alunos, o meu eterno obrigado. Não existiria nada sem vocês! Foi por vocês e pra vocês!”, afirma.

O evento ajudou, ainda, na promoção de networking entre os presentes. Segundo Prof. Fabiano Prado da Silva, diretor da SRE de Caxambu, em e-mail encaminhado à escola, “O evento foi relevante para a comunidade escolar”, e por isso parabenizou os organizadores. Portanto, que venha a edição II 2018!

Fonte: Juliana Paganelli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s