CRAS DE AIURUOCA REALIZA AÇÕES IMPORTANTES A TODA A COMUNIDADE

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública pertencente à secretaria municipal de Assistência Social, responsável por organizar e oferecer serviços de Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Atualmente em Aiuruoca está localizado o CRAS Paulo Roberto Benfica Varginha, e tem à frente como coordenadora, Dina Mara Silva dos Santos.

Presentemente, a equipe do CRAS vem desenvolvendo projetos com intuito de estimular a melhoria da qualidade de vida, resgate da autoestima, inclusão na convivência social, entre outros.

No mês de novembro, houve o Projeto Unindo Vidas no Lar Santo Antônio, onde mensalmente o centro comemora os aniversários e levam música ao vivo e momentos de descontração para os residentes.

Ainda neste mês, ocorreu a palestra ministrada pela psicóloga do CRAS, Maria Regina Ferreira, em reunião de módulo dos professores da Escola Municipal Professora Maria José Ematne, com tema: Motivação. A Roda de capoeira na Praça Monsenhor Nagel também fez parte das atividades e vale ressaltar que o “Projeto Brincando de Capoeira” também acontece mensalmente na sede do CRAS, para crianças a partir de 02 anos até terceira idade. O CRAS também realiza, semanalmente na APAE, aulas de Educação Física e capoeira na sede da instituição.

Além desses, ainda compreendem o Projeto Melodia, com aulas de violão a partir de 12 anos de idade; o Projeto Ballet, com idade a partir de 02 anos; o projeto Zumba, a partir de 15 anos; o Projeto Infância Feliz, realizado mensalmente na Creche e Centro Educacional Infantil Alexandrina de Souza Carvalho, trabalhando datas comemorativas e aulas de Capoeira; o Projeto Viver Mais e Melhor com saúde, com ginásticas oferecidas duas vezes na semana para a terceira idade; o Grupo de Convivência, com encontros todas as últimas quartas-feiras do mês, também para a terceira idade, com palestras, cuidados com a saúde, lazer e entretenimento.

“É importante salientar que o município é o principal ator no apoio à valorização da cultura e os grandes formandos de uma sociedade participativa e interativa. Trabalhamos arduamente para de melhor forma trazer a nossa população um CRAS forte, atuante, integral e globalizado”, citam os membros do CRAS.

CRAS Paulo Roberto Benfica Varginha “A nossa família, acolhe a sua família.

Texto: Lidiane Souza

Fotos: CRAS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s