ABERTURA DO 26º JOPAN (JOGOS DO JORNAL PANORAMA) EM SÃO VICENTE DE MINAS

Recheada de atrações, abertura dos jogos encantou o público presente

Sob muita expectativa e após uma organização impecável para que tudo desse certo, os Jogos do Jornal Panorama (JOPAN) em São Vicente de Minas foi oficialmente aberto no dia 30 de novembro.

            A cerimônia de abertura misturou simplicidade, animação e muitos ritmos festeiros, além da participação calorosa da plateia que compareceu preenchendo a totalidade de lugares do ginásio.

            Os jogos realizados em São Vicente de Minas tiveram a participação das modalidades de futsal, voleibol, xadrez, futevôlei, corrida rústica, mountain bike, tênis de mesa, vôlei de areia e skate que foram disputados em vários dias de competição, com a participação de diversas cidades da região.

            Entre as autoridades presentes na abertura, estavam o prefeito municipal Jacinto Alair de Paula, o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Gustavo Carvalho Perez, a diretora-presidente do Jornal Panorama, Karla Danitza Velásquez, o vereador Carlos Humberto Dias representando o presidente da Câmara, a secretária de Desenvolvimento Social, Kássia Luísa da Silva e a secretária de Educação, Valéria Cristina de Morais Palheiros.

            Com a famosa música da vitória de Ayrton Sena, os alunos da rede escolar de São Vicente de Minas fizeram a entrada com os nomes das cidades participantes nos jogos: Aiuruoca, Andrelândia, Arantina, Baependi, Barroso, Bom Jardim de Minas, Cambuquira, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzeiro (SP), Cruzília, Itajubá, Itamonte, Itanhandu, Juiz de Fora, Lima Duarte, Madre de Deus de Minas, Minduri, Passa Quatro, Pouso Alto, Resende (RJ), São Gonçalo do Sapucaí, São João del-Rey, São Lourenço, Seritinga, Três Corações, Varginha, Virgínia e a cidade sede, São Vicente de Minas. Na sequência teve a entrada dos árbitros, com o coordenador das modalidades individuais e árbitro de futsal Adailton José dos Santos, o coordenador geral do JOPAN e responsável pela arbitragem de vôlei, Bruno Custódio Moraes, o anotador Silvonei dos Santos, a anotadora Alice Cláudio, o árbitro de futsal Gladstone Luís e o árbitro de vôlei Gabriel Mendonça.

A hora mais aguardada do espetáculo foi a entrada do fogo simbólico e acendimento da pira olímpica, feita pelo atleta José Márcio, que atraiu os olhares dos espectadores em um momento muito emocionante.

            O ápice da abertura foi o juramento do atleta e do árbitro, que foram feitos, respectivamente, pelo aluno Gabriel Andrade e pelo árbitro Gabriel Mendonça, que juraram respeitar e seguir as regras que os regem, num espírito de desportivismo.

            Durante a cerimônia foram realizadas algumas homenagens aos principais apoiadores e incentivadores do esporte, entre eles o prefeito Jacinto Alair de Paula, o secretário de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Gustavo Carvalho Perez e a secretária de Educação, Valéria Cristina de Morais Palheiros.

            Com uso da palavra, o vereador Carlos Humberto Dias falou de sua gratidão e alegria por participar de tão grandioso evento, também desejou boas vindas a todos os envolvidos na competição, mencionando belas palavras de apoio ao esporte e da importância da competição para o município.

            A diretora-presidente do Jornal Panorama, Karla Danitza Velásquez, agradeceu ao apoio recebido da cidade de São Vicente de Minas que possibilita a segunda edição da competição na cidade, sendo a primeira no ano passado, também com o apoio do então presidente da Câmara, Lili do Gás, hoje prefeito.

Por sua vez o prefeito Jacinto Alair de Paula agradeceu a organização do JOPAN e falou de seu contentamento por levar o esporte ao município, pois cada vez mais o esporte deve ser valorizado, preparando o jovem para a vida e desenvolvendo atletas que possam se profissionalizar. Para declarar aberto o 26º JOPAN, o prefeito municipal Lili do Gás fez o pronunciamento oficial.

            Finalizando, teve apresentação com o Grupo do CRAS, desfile da Rainha da EXPAI 2017, Amanda Alves, apresentação da banda Lira Vicenciana e do grupo de Percussão de Dança “Lata Viva”, que fecharam em grande estilo mais uma abertura do JOPAN (Jogos do Jornal Panorama).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s