Seritinga recebe 97ª reunião da AVEMAG

A Associação de Vereadores e Câmaras Municipais do Sul de Minas, a AVEMAG, realizou, na manhã do dia 1º de dezembro, sua 97ª Reunião Ordinária. A sede do encontro foi a Câmara Municipal de Seritinga.

Representantes dos legislativos de Aiuruoca, Carmo de Minas, Heliodora, Olímpio Noronha, Soledade de Minas, Varginha e da anfitriã Seritinga estiveram presentes no encontro. Em abertura, o presidente da Câmara de Varginha e da Avemag, vereador Zacarias Piva, falou do problema da Copasa vivido por tantos municípios. “Representamos a Avemag em Pouso Alegre em um encontro sobre os problemas enfrentados por vários municípios com a Copasa; entramos como associação para dar suporte jurídico e de logística aos municípios. Quero firmar nosso compromisso com os municípios que têm esse problema”, afirmou.

Também o presidente do Legislativo seritinguense, Roberto Pinto Souza, deixou sua palavra sobre o poder do vereador. “Obrigada a Avemag pelo apoio a nossa e a todas as chamaras. O vereador tem grande poder, mas às vezes não sabe usar por falta de união; então, que esse grupo de vereadores que estão correndo atrás de um objetivo comum, que é crescer, fiquem unidos”, disse. O vereador e presidente da Câmara também falou sobre a palestra ministrada. “A execução orçamentária é muito importante, pois o Executivo não faz nada sem o orçamento bem estruturado”, frisou.

O prefeito de Seritinga, Marco Antônio Mansur, também esteve presente e falou sobre o comando da entidade. “Há dez anos fizemos uma reunião da Avemag aqui e gostaria de parabenizar o Dr. Claudio pelo trabalho realizado pela associação. Uma pessoa que está há tanto tempo no comando de uma associação, é porque realmente sabe o que faz”, falou.

O consultor jurídico da associação, Dr. Claudio de Souza, falou do trabalho que vem sendo feito pelo vereador e presidente da Avemag, Zacarias Piva, e pelo presidente da Câmara de Seritinga, Betito. “O Zacarias já começou a atuar de maneira efetiva na associação, pois está levando o nome da associação para outros rincões. Isso é importante porque daqui a um tempo vamos completar 29 anos de trabalho ininterrupto. O vereador e presidente da Câmara de Seritinga, Betito, também está fazendo um grande trabalho à frente do Legislativo. Ele introduziu mudanças, como o novo arquivo, organizado. Ele deu uma nova visão à Câmara”, citou Dr. Cláudio.

A palestra do dia foi ministrada pelo assessor de gabinete do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) Marconi Braga, com o tema “Aspectos relevantes da Execução Orçamentária no Legislativo Municipal”. Apresentar aos vereadores os principais pontos de um orçamento e sua importância foi o objetivo da palestra.

Ao fim do encontro, os vereadores presentes explanaram sobre a palestra e tiraram dúvidas com Marconi. Em suas considerações finais, o vereador e presidente da Câmara de Seritinga, Betito, elogiou a presença do prefeito na reunião, exaltando a parceria que deve existir entre Executivo e Legislativo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s