Câmara de Cristina concede Título de Cidadão ao deputado Duarte Bechir

O deputado estadual Duarte Bechir tornou-se cidadão cristinense, em homenagem realizada na noite do dia 30 de novembro. A sessão solene aconteceu na Câmara Municipal de Cristina.

A solenidade contou com a presença de autoridades municipais e de cidades da região. Além do presidente da Câmara, vereador Élcio Barbosa dos Santos, e demais vereadores, estiveram presentes o prefeito de Cristina, Ricardo Pereira Azevedo, e o vice Edson Valdemir Rosa; a prefeita de Maria da Fé, Patrícia Santos de Almeida Bernardo, e seu vice, Luiz Augusto da Silva; os prefeitos de Piranguçu, Ricardo Martins de Araújo; de Conceição das Pedras, José Airton Pereira, e seu vice, Benedito Pereira da Silva; o vice-prefeito de São José do Alegre, Elison Rodrigues de Souza, e o vice-prefeito de Pedralva, Dionísio Rezende Lopes. Também participaram da solenidade os vereadores de Piranguçu Vera Lucia Inácio e Robson de Souza Pinto e os ex-prefeitos Fernando Freire, de Cana Verde, Ari Constantino, de Itamonte, e Paulo Sérgio, de Jesuânia.

O presidente da Mesa Diretora da Casa, vereador Élcio, também falou da alegria para o município em receber um novo cidadão cristinense. “Essa é a forma pela qual reconhecemos como um amigo fraternal de nossa cidade e é digno de ostentar a condição de filho legítimo. Conceder o título de cidadão de nossa cidade é uma felicidade que se torna real quando aquele que recebe aceita a homenagem com orgulho e alegria, como está acontecendo esta noite”, declarou.

O deputado estadual Nacib Duarte Bechir é natural de Cristais e iniciou sua vida pública em 1992 ao candidatar-se ao cargo de vereador no município de Campo Belo. Em 1994, quando era presidente da Câmara Municipal, candidatou-se a deputado estadual. Em 2000 tornou-se prefeito de Campo Belo, governando de 2001 a 2004. Duarte disputou novamente a vaga na Assembleia Legislativa, assumindo o cargo em 16 de junho de 2009, para o qual se reelegeu em 2010 e atualmente está em seu terceiro mandato.

O Título de Cidadão Cristinense foi proposto pelo vereador Carlos José da Silva, que falou sobre a importância do deputado para o município. “Pude perceber que Duarte é uma pessoa especial, um homem de palavra que entrou na vida pública para fazer a diferença. Fico ainda mais tocado, pois ele se dedica àqueles que mais precisam, como os idosos e deficientes. Nestes poucos anos em que adotou nossa cidade, já enviou recursos financeiros, através de seu mandato, para o hospital e para o Recanto Santo Antônio. Fico muito feliz de ter proposto e de entregar-lhe este título”, afirmou o vereador.

Após a entrega do título, o deputado Duarte agradeceu ao vereador pela indicação e falou de seu carinho pelo município. “Vim motivado a receber essa nova certidão de nascimento com muito orgulho. Agradeço ao Carlos e a todos os demais vereadores, pois o autor propõe e os pares aprovam, então é uma ação conjunta da Câmara. Por isso, agradeço a todos pelo privilégio de agora ser filho dessa terra tão especial, reconhecida em todo o país. É uma alegria imensa receber essa certidão. Nenhuma honraria, nem mesmo ser deputado estadual, é maior que as amizades que criamos. As honrarias passam, mas não esquecemos as amizades que criamos”, declarou.

Autoridades presentes, como o prefeito municipal Ricardo e os ex-prefeitos Ari Constantino e Paulo Sérgio, falaram um pouco do trabalho do deputado, ressaltando seu trabalho sério e comprometido em prol dos municípios da região. Após o encerramento da sessão, todos celebraram o novo cidadão de Cristina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s