O atual prefeito interino Pedro Paulo venceu as eleições disputadas ontem dia 3 de dezembro, em Conceição do Rio Verde. O candidato teve 3.911 votos e comanda a prefeitura até 2020.
Pedro Paulo, do PR, disputou a eleição contra Luiza Paganelli, do PDT, e foi eleito prefeito de Conceição do Rio Verde com 3.911, o que corresponde a 51,18%, com uma pequena diferença para a segunda colocada que teve 3.730 votos (48,82%).
Pedro Paulo assume oficialmente como prefeito para o mandato 2017-2020, ao lado do vice Cristiano Henrique Custódio (PMDB). Ao todo, 8.054 eleitores estavam aptos a votar. Destes, 3,41% anularam e 1,71% votaram em branco. A abstenção foi de 21,92%.
As eleições extemporâneas aconteceram para substituir o candidato eleito em 2016, que teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Adilson Gonçalves Oliveira Paganelli (PTC) não assumiu a prefeitura por ter sido considerado inelegível e teve a candidatura indeferida.
O motivo foi a condenação por ato de improbidade administrativa, com reconhecimento de dano ao erário e enriquecimento ilícito. Desde então, a prefeitura foi assumida interinamente por outros representantes.
O novo prefeito eleito será diplomado até o dia 22 de dezembro.
Com informações do Portal G1 Sul de Minas
Pedro Paulo em sua votação nas eleições de Conceição do Rio Verde
Luiza Paganelli em sua votação nas eleições de Conceição do Rio Verde