Quinta-feira, 30 de novembro

Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.

A reforma da Previdência voto a voto. Temer convocou para o fim de semana uma reunião com ministros, líderes e presidentes de partidos para definir estratégias e conseguir aprovar as mudanças na aposentadoria. O presidente vai cobrar votos a favor, que até agora somam 250 nomes, segundo aliados. E saem hoje os dados do desemprego no país, segundo a mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).

Nova Previdência

O encontro entre Temer e representantes partidários será no domingo (3), no Palácio da Alvorada, e acontece na reta final dos trabalhos do Legislativo neste ano, o que torna muito curto o tempo do governo para convencer os aliados, escreve Valdo Cruz.

Desembarque tucano

O chefe da Casa Civil, ministro Eliseu Padilha, afirmou que o PSDB deve anunciar a saída da base no dia 9, e caberá ao presidente Temer decidir se vai manter os ministros tucanos. Hoje, a comissão executiva do partido se reúne.

Presidente do PR

O ex-ministro dos Transportes e presidente do PR Antônio Carlos Rodrigues (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil / Arquivo)

O ex-ministro dos Transportes e presidente do PR, Antonio Carlos Rodrigues, deve ser transferido hoje para o Rio de Janeiro.

Rosinha Garotinho

O TRE concedeu habeas corpus para Rosinha Garotinho, acusada de participar de extorsão a empresários quando era prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ). Ela deixou a prisão no início desta madrugada. A ex-governadora do RJ será monitorada por tornozeleira e não poderá sair à noite.

Desemprego

(Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas)

Saem hoje os dados do desemprego de outubro, segundo a mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Em setembro, o desemprego recuou para 12,4%, a menor taxa do ano. Mas 13 milhões de pessoas estavam sem trabalho naquele mês.

  • O mercado de trabalho além dos números: como pessoas que não voltaram para emprego formal estão se virando
  • Precisa começar um negócio próprio e tem pouca experiência? Veja 8 dicas

Alimento estragado

 Carga de 10 toneladas de peixe será removida do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, após ficar cinco anos abandonada  (Foto: Ibama / Divulgação )

Carga de 10 toneladas de peixe será removida do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, após ficar cinco anos abandonada (Foto: Ibama / Divulgação )

Uma carga de 10 toneladas de peixe podre será removida do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, hoje, após ficar cinco anos abandonada, informou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). A carga será incinerada em Mauá, na Grande São Paulo.

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s