OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL TIVERAM AÇÕES DE DESTAQUE EM ITANHANDU

A secretaria municipal de Saúde de Itanhandu tem realizado ações que atentam a todos os homens e mulheres para a importância do cuidado com a saúde. Diante aos meses dedicado a eles, Outubro Rosa e Novembro Azul, a secretaria promoveu atividades importantes.

No mês de outubro comemoraram o Outubro Rosa para enfatizar a saúde da mulher. O município de Itanhandu trabalhou com as mulheres, além dos exames preventivos, palestras sobre sífilis, autoestima, roda de conversa, alimentação saudável e a importância da qualidade de vida.

Dando mais foco nas ações, algumas fábricas receberam o apoio de profissionais do PSF (Programa de Saúde da Família) para orientação em saúde. Possibilitando que todas as mulheres participassem, os horários noturnos das Unidades de Saúde da Família foram iniciados e os locais ficaram abertos para as mulheres trabalhadoras, onde puderam realizar consultas, exames, educação e orientação a saúde. O cuidado à saúde foi completo, tendo o atendimento odontológico disponível para as mulheres no dia 24 de outubro.

No sábado, dia 21 de outubro, a Unidade de Saúde D. Leonor Sobral permaneceu aberta durante o período da manhã e da tarde para realização de mamografias, onde foram realizados um total de 30 exames.

            Em foco no Novembro Azul, o município de Itanhandu disponibilizou diversas atividades para a população com enfoque na população masculina. No dia 10 de novembro, em parceria com o SAE (Serviço de Assistência Especializada) de São Lourenço, foram realizados testes rápidos de sífilis, hepatite C e HIV, com enfoque na prevenção. Dessa forma, foram realizadas orientações sobre as doenças supracitadas, priorizando o diagnóstico precoce para tratamento.

            A coordenadora de PSF, Juliana Mota da Silva, enfatizou que “nossa prioridade é trabalhar a prevenção com nossos munícipes ofertando ações em saúde”. Mesmo pensamento tem a secretária de Saúde de Itanhandu, Francisca Aparecida da Costa, que revela o objetivo da secretaria: “Priorizamos também o trabalho de qualidade e humanizado”.

            Esse trabalho em prol da saúde dos itanhanduenses revela-se a cada dia, tendo o foco de possibilitar que todos tenham acesso universal à saúde e que possibilite maior qualidade de vida a todos.

Fonte e fotos: Secretaria Municipal de Saúde de Itanhandu22

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s