Luminárias realiza terceira Conferência Municipal de Educação

Dentre as muitas conquistas do Plano Nacional de Educação – PNE (Lei 13.005/14), está a realização das conferências nacionais de educação. Essas conferências têm por objetivo ser um espaço democrático onde a sociedade civil pode falar e ser ouvida sobre como a Educação brasileira pode melhorar, de forma a avaliar a execução e acompanhar o monitoramento do PNE. Além disso, as conferências subsidiam a elaboração do Plano Nacional para o decênio subsequente.

Partindo desse pressuposto, aconteceu na sexta-feira, 17 de novembro, a etapa municipal da CONAE/2017. O evento contou com a participação da comunidade, autoridades, estudantes e toda equipe da área educacional do município. Tendo em sua programação uma solenidade de abertura, apresentações culturais, um painel temático, plenária de aprovação do regimento interno, plenárias dos oito eixos do Documento Referência e plenária final. A Conferência Nacional de Educação possui como principal objetivo promover a Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação. Sua meta é monitorar, avaliar e propor políticas públicas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

A etapa municipal objetiva discutir o Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação referenciados pela CONAE 2018 e eleger os delegados para suas próximas etapas.

Fonte e foto: Ascom Prefeitura Municipal de Luminárias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s