Prefeito Lili do Gás garante em entrevista pagamento do 13º salário

Há onze meses à frente da Prefeitura Municipal de São Vicente de Minas, o prefeito Jacinto Alair de Paula, o Lili do Gás, já fez grandes mudanças no município. A mais visível é a Operação Tapa-Buraco, que atende diariamente, seguindo um cronograma específico, diversas ruas, levando qualidade de vida e dignidade à população. O chefe do Executivo também garantiu que, diferentemente da grande maioria dos municípios, o pagamento do 13º salário será feito em dia.

Nesta entrevista exclusiva, ele conta mais sobre a experiência no Executivo vicenciano.

Jornal Panorama – Quais os principais desafios que o senhor encontrou na prefeitura?
Prefeito Lili – Encontrei uma cidade com a conservação das ruas, asfalto destruído, uma dificuldade muito grande que ainda não conseguimos solucionar, mas estamos empenhados em resolver. Temos o Tapa-Buraco, vamos fazer recapeamento nas ruas. Estamos empenhados nessa parte, estamos com dificuldades, assim como na parte da Saúde, que também estamos nos empenhando. Temos 14 especialistas na cidade hoje, como cardiologista, ortopedista, urologista, psiquiatra, mastologista… Antes a endoscopia era feita em Andrelândia, agora é feita aqui, tudo pela prefeitura, com o apoio do Hospital São Vicente de Paulo.

JP – Quais as principais realizações deste primeiro ano de governo?
Prefeito Lili – Destaco a melhoria na saúde e nas ruas. Também estamos mantendo o nível das festas de tradição da cidade, como a Exposição, Vicenciano Ausente, apoio à Festa do Rosário. Fizemos uma reestruturação na Educação com contratação de professores e serventes, que foram feitas com responsabilidade, para melhorar o ensino da rede.

JP – Quais projetos ainda pretende implementar na cidade?
Prefeito Lili – Terminar o Tapa-Buraco e recapeamento, terminar calçamentos, temos muito ainda a trabalhar nessa área.

JP – Qual balanço o senhor faz deste primeiro ano?
Prefeito Lili – Pegamos uma crise financeira e política, mas com muito empenho e dedicação vamos passar o ano com todos os compromissos em dia, inclusive com o pagamento integral do 13º. Inclusive, em uma publicação da CNM, 70% dos municípios não estão pagando o 13º, vem de prefeitos novos, em primeiro mandato, e eu sou um deles. Estamos com tudo em dia, estamos empenhados, com responsabilidade.

JP – Como é a relação com a Câmara Municipal?
Prefeito Lili – Tenho que agradecer muito ao presidente da Câmara e a todos os vereadores pelo apoio e empenho. Temos uma relação muito boa, eles não medem esforços para aprovar os projetos da administração.

JP – Sabemos que a questão do eletrodo é polêmica na cidade. Como está essa situação?
Prefeito Lili – Tivemos uma audiência para esclarecimento do público, e a população não está de acordou com a instalação do eletrodo em São Vicente de Minas. Minha posição também era essa, também não concordo. Então, para mim, o assunto já estava encerrado a partir daquela reunião. Mas agora surgiu novamente essa situação, porque o eletrodo virá para o município de Minduri, e vai sair de São Vicente. Na verdade, vamos continuar com o eletrodo dentro do município, mas só com a parte do eletrodo, da fiação dentro das terras. Ele sendo instalado em Minduri, vai andar 18 km dentro de São Vicente. Teremos um prejuízo maior com ele sendo instalado na cidade vizinha. Estamos contratando uma empresa especializada para fazer um estudo, e só baseado nesse estudo tomaremos uma decisão. Faremos um esclarecimento à população, sempre com responsabilidade.

JP – Deixe uma mensagem aos vicencianos.
Prefeito Lili – Quero deixar uma mensagem de esperança. Vamos melhorar, o país vai melhorar, sabemos dessa crise, mas temos esperança. Não podemos só falar em crise, porque senão vamos nos acomodar, e na crise temos que trabalhar, fazer a diferença. Vou honrar meu mandato, a população pode ter certeza que vamos cumprir tudo o que foi conversado. Vamos colocar a cidade em ordem, essa parte de ruas, de estrutura. Peço compreensão, paciência e esperança. Esse pais é rico, temos que ter esperança, e se Deus quiser vamos mudar essa história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s