Bocaina de Minas realiza audiência pública sobre Plano Municipal de Educação

A Prefeitura de Bocaina de Minas, por meio da secretaria municipal de Educação, realizou no dia 21 de novembro a audiência pública sobre o Plano Municipal de Educação, o PME. O encontro aconteceu no Espaço Cultural, no Centro do município.

O encontro contou com a presença do prefeito Wanderson Abraão Benfica, da secretária municipal de Educação Lucineia Aparecida Miranda Benfica, da diretora e vice-diretora da E.M. Álvaro Benfica, Beatriz Alves de Andrade e Deise Hipólito de Andrade, a diretora da E.E Cônego João Severo, Ângela Messias Pereira Landim, a presidente da Câmara, vereadora Ruth de Oliveira Benfica, os vereadores João Airton Alves, o secretário Paulo Cesar Vani da Silva e a vice-presidente Solange Diniz Senador, o pároco Pe. Tadeu Vieira, professores e alunos da cidade.

O objetivo da audiência foi servir de base para traçar os próximos passos dados pelo município para que seja oferecida uma educação de qualidade à crianças, jovens e adultos. A secretária de Educação Lucinéia explicou um pouco do plano. “Agradeço à toda a equipe da secretaria pelo empenho nesse plano; sabemos que a tarefa é árdua, mas o resultado é gratificante. Estamos aqui para que possamos melhorar ainda mais a educação em nosso município. Serão apresentadas notas técnicas para que, se necessário, sejam feitas adequações”, informou.

A analista pedagógica Giselle Amaral fez uma palestra aos presentes sobre o que é e qual a importância do plano. O Plano Municipal de Educação do município foi sancionado por meio da Lei nº 1081/2015 e tem validade até 2024 e deve estar de acordo com os Planos de Educação nacional e estadual. Nele, constam as metas, diretrizes e estratégias a serem alcançadas por Bocaina de Minas, tais como aumentar a demanda de crianças de 0 a 3 anos e de 4 e 5 anos, universalizar o ensino, manter projetos de leitura e aulas de reforço, oferta de educação integral, planos de carreira para os professores, etc.

Em um debate sadio, foram discutidos aspectos da educação em Bocaina de Minas, como o fato de alunos estudarem no Estado do Rio de Janeiro, em Itatiaia, e a falta de demanda para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s