MUITA ALEGRIA E COMEMORAÇÃO NA FORMATURA DOS ALUNOS DO PROERD EM ARANTINA

Um dia especial foi vivenciado por 55 crianças em Arantina dos 5º Anos A e B da Escola Municipal Zara de Paula: eles concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e viveram um belo momento com a cerimônia de formatura. O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar e visa, basicamente, a prevenção ao uso de drogas, atingido crianças na faixa etária de 09 a 12 anos, ensinando técnicas centradas no processo de tomada de decisões e na resistência à pressão quanto ao uso de qualquer tipo de droga.

Muitos familiares e amigos dos formandos estiveram para concelebrar o momento e expressaram sua felicidade. A formatura contou com a presença do prefeito Francisco Carlos Ferreira Alves, do vice-prefeito Carlos Adriano, da secretária de Educação, Maria Daniela Pires Alves Marques, do presidente da Câmara, vereador Israel de Fátima, das diretoras Ana Paula Oliveira Silva e Roseli Aparecida Almeida e Silva, do capitão Rodrigues, comandante da 140º Cia PM, tenente Loures, Thiago Fernando, do Conselho Tutelar, Leandro Landim, representante dos pais, além de familiares, amigos e convidados.

O Proerd foi criado em 1983 nos Estados Unidos e no Brasil o programa foi implantado em 1992 e hoje conta com quatro cursos: Proerd para crianças do 5º ano, para jovens dos 6º e 7º anos do ensino fundamental, cursos de Proerd para pais e atualmente com o curso para a educação infantil.

O programa é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.

O comandante do 38º BPM, tenente coronel Nelson Alexandre da Rocha Queiroz, expressou em nota do comando, o objetivo do programa “reforçar nas crianças uma personalidade segura e de elevada autoestima”. “Assim, no futuro estarão melhor preparadas para saber lidar com as tensões cotidianas, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania que deve ser inerente a todo cidadão. Logicamente que se trata de um esforço integrado de transmissão de valores éticos, morais e sociais trabalhados na tríade composta de ‘Família-Escola-Polícia’”, revela em documento.

Na cerimônia foram premiados os alunos que elaboraram as melhores redações com o tema “Proerd, vida e paz” realizadas durante a realização do programa. Os alunos vencedores foram: Ana Carolina, Gabriela Silva, Sthéfany Vyctoria, Wesleu Eduardo, Luany Caroline e Luiz Wellington, receberam uma medalha e uma presente por se destacarem no decorrer do Programa, demonstrando simpatia, criatividade e participação durante as aulas.

Continuando, foi realizado o juramento, feito pela aluna Letícia Gonçalves junto aos demais formandos. Homenagens e apresentações foram realizadas, destinando um momento de muita emoção a todos, além dos agradecimentos e revelação da importância do momento frisados pela vice-diretora Roseli e pelo capitão Rodrigues.

Ao fim o momento mais aguardado foi a chegada do mascote Dare e do PM Amigo Legal que junto aos formandos e presentes cantaram a canção do PROERD com muita alegria e animação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s