CONCEIÇÃO DO RIO VERDE TERÁ NOVA ELEIÇÃO

Devido a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), o município de Conceição do Rio Verde terá novas eleições para os cargos do Poder Executivo. A eleição será realizada no dia 03 de dezembro e os candidatos estão em campanha desde o início de novembro.

Estão na disputa eleitoral os candidatos: Eloiza Aparecida Carvalho Paganelli (Luiza), para prefeita e para vice-prefeito, José Arnaldo Maximiano (Zé Arnaldo); e Pedro Paulo, para prefeito e para vice-prefeito, Cristiano Henrique Custódio.

Diante disso, o Jornal Panorama entrevistou os candidatos e os mesmos revelaram suas propostas ao município. Confira:

Nome: Eloiza Aparecida Carvalho Paganelli

Idade: 45 anos

  • Conte-nos sua trajetória de vida. É a primeira vez que disputa uma eleição?

 Tenho 45 anos de idade, casada há 21 anos com Adilson Paganelli. Temos duas filhas: Gabriela com 20 anos e Júlia com 18 anos. Sou professora e meu marido bancário, funcionário do Banco do Brasil há 32 anos, tendo licenciado de sua profissão por 8 anos, período de 2005 a 2012, para exercer o cargo de prefeito municipal de nossa cidade. Durante este período e na condição de primeira-dama, sempre me dediquei, ajudei e trabalhei ao seu lado em defesa das causas do nosso povo, principalmente dos mais humildes, pois também venho de uma família simples e humilde. É a primeira vez que estou disputando uma eleição ao cargo de prefeita municipal de nossa cidade, ao lado de nosso candidato a vice-prefeito José Arnaldo, pessoa pela qual tenho a maior admiração e que inclusive, assim como eu, trata-se de uma pessoa simples, humilde e do povo.

  • Quais são as suas principais propostas e objetivos?

Trabalhar incansavelmente em prol de nosso povo e de nossa cidade. Nossas propostas e objetivos sempre foram e continuarão sendo o de cuidar das pessoas, e cuidar das pessoas começa com políticas voltadas à proteção, à saúde, educação, geração de empregos, grandes obras, segurança e total apoio ao comércio local, empresários e produtores rurais de nossa cidade.

  • Se eleita, em qual setor deseja investir mais nesses próximos anos em Conceição do Rio Verde?

 Saúde, educação e geração de empregos para nosso povo, principalmente para os nossos jovens.

  • Se eleita, como será a integração com o Poder Legislativo municipal? 

Queremos trabalhar juntos e de mãos dadas com o Poder Legislativo, através de um trabalho sério, competente e incansável, visando proporcionar dias cada vez melhores para o nosso querido povo.

  • Como analisa o cenário político atual, em meio às dificuldades dos governos Federal e Estadual? Como pretende enfrentar essa situação, já que a maioria dos pequenos municípios dependem do FPM?

Adequando as finanças públicas à nossa realidade. Dando total e irrestrito apoio ao nosso comércio local, empresários e produtores rurais, para que eles possam nos ajudar a incrementar cada vez mais a nossa segunda maior fonte de receita, que é o ICMS repassado ao nosso município pelo Governo Estadual.

  • Deixe um recado para a população.

 É com esse pensamento e compromisso, ciente de nossas responsabilidades e obrigações, que peço a cada um o seu voto de confiança, votando para prefeita Luiza Paganelli e vice José Arnaldo nº 43, para que juntos e de mãos dadas, possamos trabalhar em prol do progresso e desenvolvimento de nossa cidade e, principalmente, de dias cada vez melhores para o nosso querido povo. Contem conosco e contamos com vocês!!! Fiquem com Deus e que Deus abençoe a todos nós, abençoando também essa nossa caminhada rumo a nossa vitória no dia 03 de dezembro, a vitória do povo, do respeito ao seu voto e principalmente da democracia!!! muito obrigada a todos.

Nome completo: Pedro Paulo

Idade: 53 anos

  • Conte-nos sua trajetória de vida. É a primeira vez que disputa uma eleição?

Sou Pedro da Jú, nascido numa família humilde, filho de Benedita Miguel Matias e José Antônio Fernandes de Souza, tenho cinco irmãos e desde cedo já tenho a consciência de minha responsabilidade. Aos nove anos de idade já acumulava vários compromissos; de manhã entregava pães, antes de ir para escola; após o término das aulas, ajudava a minha mãe no serviço de roça, e no final da tarde estudava na escola de música. Completei o ensino médio, e optei para o ramo da construção civil. Trabalhei como servente, me tornando pedreiro. Continuei meus estudos e concluí o curso de mestre de obras e técnico de edificação, e hoje já concluí várias obras em nosso município, cidades vizinhas e fora do estado.

No ano de 2016, me candidatei a vereador e fui eleito presidente da Câmara, logo me tornando prefeito interino. Durante esse tempo honrei com meu compromisso e demonstrei o quanto gosto de minha cidade e do meu povo.

  •  Quais são as suas principais propostas e objetivos?

Na saúde: Abertura de mais um PSF; mais rapidez em atender à solicitação da população com relação a exames e consultas; aumentar o número de médicos especialistas para que atenda à população, sem a necessidade de sair do município para realizar seu tratamento de saúde; continuar apoiando o hospital; reforçar o atendimento aos PS e PSFs já existentes; continuar e ampliar os atendimentos na Zona Rural; abastecer a Farmácia Básica do Município, com medicamentos para melhor atender as necessidades da população; promover programas de atividades de prevenção de doenças crônicas, como Diabetes e Hipertensão, e outras.

Ainda pretendo realizar de concurso público; incentivar o esporte; promover ainda mais a capacitação dos professores; a reforma e ampliação das escolas, principalmente nas creches; adquirir veículo para esporte; dar prosseguimento ao calçamento nos bairros que ainda faltam; promover turismo no distrito de Águas de Contendas e divulgar todos nossos pontos turísticos; criar incentivo para geração de empregos; construção conjunto habitacional COHAB, entre outros.

Visamos a educação e a segurança, procurando oferecer uma vida melhor e digna para cada cidadão conceiçoense. E outros objetivos que estão previsto no plano de governo. 

  • Se eleito, em qual setor deseja investir mais nesses próximos anos em Conceição do Rio Verde?

Saúde, educação e geração de empregos.

  • Se eleito, como será a integração com o Poder Legislativo municipal?

Continuar mantendo o relacionamento que tivemos durante o ano de 2017, que pode ser considerado o melhor dos últimos anos.

  •  Como analisa o cenário político atual, em meio às dificuldades dos governos Federal e Estadual? Como pretende enfrentar essa situação, já que a maioria dos pequenos municípios dependem do FPM?

Como resultado de falta de responsabilidades dos nossos representantes.  Trabalhar com muita honestidade, seriedade e muita responsabilidade com o dinheiro público.

  • Deixe um recado para a população.

Prezado eleitor, no dia 3 de dezembro conto com seu voto de confiança, seu apoio para que possamos continuar trabalhando de forma incansável por nossa querida Conceição, com muita transparência, responsabilidade, e contando com sua participação, acatando a sua sugestão, visando uma qualidade de vida melhor para todos nós. Acredito que Deus intercederá por nós, fazendo valer a sua vontade. Despeço-me de vocês, lembrando que nosso próximo encontro é no dia 03 de dezembro. Até lá!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s